Flamengo tem jogo encardido

O jogo terá ingredientes que tem tudo para torná-lo dramático

Por O Dia

O Flamengo está invicto no campeonato, mas não tem motivos para comemorações. Em quatro rodadas, conseguiu uma vitória e três empates, ou seja, seis pontos perdidos que o colocaram quatro pontos atrás dos líderes. Isso torna obrigatória a vitória sobre o Sport esta noite em Recife se não quiser ficar ainda mais distante. O jogo terá ingredientes que servirão como combustível para torná-lo dramático. Primeiro, a grande rivalidade nascida no Brasileirão de 1987 do qual ambos se dizem campeões. Segundo, o duelo na área técnica, Zé Ricardo contra o experiente Vanderlei Luxemburgo, ambos precisando mostrar serviço. Com quatro pontos, dois a menos que o Flamengo, o Sport precisa muito mais de um resultado favorável para acalmar sua torcida, inconformada com a derrota para o Avaí por 1 x 0. Esse será um jogo difícil, principalmente para a arbitragem, que precisará de energia e bom senso para levá-lo até o fim sem incidentes.

Que fase
Faz tempo que Jair Ventura vem fazendo omelete sem ovos. Agora piorou, sumiu a frigideira. Botafogo tem elenco curto e com sucessivos problemas. Sassá perdeu a noção e entrou num desvio perigoso. Montillo padece de problema muscular aparentemente crônico. Airton fratura no tornozelo. Camilo, Lindoso, Victor Luiz, Leandrinho... são mais jogadores com o Doutor do que com o Treinador. E com o que sobrou vai a São Paulo encarar o Santos esta noite.

Pedaladas

Se o Vasco empatar com o Corinthians chegará aos 7 pontos em 15 disputados, previsão aqui da coluna antes da bola rolar. Vencendo entrará forte contra o Sport sábado, também em São Januário.

Depois de longa inatividade, goleiro Jefferson está pronto para voltar a jogar. Torcida do Botafogo prepara festa para recebê-lo.

No Palmeiras, depois de Borja, Cuca tromba com Felipe Melo. Vai precisar de Guarda Costas.

Bola dentro
A torcida do Flamengo impressionou Everton Ribeiro na sua chegada ao Rio. A festa no Aeroporto surpreendeu o jogador que chegou a se assustar.

Bola fora
O amistoso Brasil x Argentina está marcado para às 7 horas da manhã desta sexta-feira, hora de Brasília, em Melbourne na Austrália. Como a Globo está fora, desligou a chave CBF e pouco toca no assunto.

Últimas de _legado_A palinha do Apolinho