Por bferreira

Rio - O Vasco é um time como mandante e outro como visitante. Em São Januário, jogando debaixo da asa de sua torcida, jogou seis vezes: venceu cinco e só perdeu para o líder Corinthians. Excelente desempenho com 15 pontos ganhos em 18 disputados. Nas mudanças de cenário as coisas mudam, parece que a carruagem vira abóbora, o príncipe vira sapo e nada dá certo. Foram quatro jogos e quatro derrotas. Tivesse empatado dois deles, estaria junto com o Fla nos 17 pontos. O desafio de hoje é quebrar essa série negativa, ganhando do Coritiba, no Paraná. E a missão se torna mais difícil porque o adversário ainda não perdeu em casa e obteve efeito suspensivo para Kleber, seu principal jogador, suspenso pelo STJD por 15 partidas. O técnico Milton Mendes deve saber onde tem errado e precisa corrigir o rumo, fazer a equipe jogar como se estivesse em São Januário, deflagrar a Operação Caramujo e entrar em campo carregando a casa nas costas.

URUBU PECADOR

São Judas Tadeu que nos perdoe, mas não há como atender ao seu apelo para ir devagar com o São Paulo, levando em consideração os recentes festejos por São Pedro. Com todo respeito, a ordem do Urubu é entrar em campo para arrasar. Desde que passou a ter casa, na Ilha do Governador, o Flamengo cresceu, entrou no embalo e Zé Ricardo, mesmo que quisesse, não teria como segurar. Se São Paulo quiser ajudar o Rogério Ceni, que trate de fazer milagres porque só na bola será difícil.

PEDALADAS

Essa Copa Sul-Americana coloca em confronto equipes de tradição contra adversários completamente inexpressivos. Como foi o caso da Universidad Católica do Equador, que o Fluminense atropelou no Maracanã, goleando facilmente por 4 a 0. E bem que poderia ter sido de muito mais.

As arbitragens andam tão ruins que Dewson Silva, que apitou Atlético MG 1 x 0 Botafogo, saiu de campo vaiado e criticado pelos dois.

BOLA DENTRO

Montillo foi digno em entrar em acordo com o Botafogo, encerrando a carreira. Bom exemplo que deveria ser seguido por outros que ganham sem jogar.

BOLA FORA

Oscar foi suspenso por oito jogos na China por iniciar uma briga durante um jogo. Hulk defendeu o amigo e pegou dois jogos. Liberdade de expressão é isso...

Você pode gostar