A Palinha do Apolinho: Atleta joga, juiz apita

Se cada jogador erguesse o braço se acusando a cada ato irregular, os árbitros seriam dispensáveis

Por O Dia

Rio - As 17 regras do futebol são simples, objetivas e de fácil aplicação. Para perfeito domínio delas existe a mais importante e que não está elencada, a chamada Regra 18, que é o bom senso. Jogadores cometem infrações e cabe ao juiz coibi-las, simples assim. Depois do famigerado gol do Jô feito com o braço contra o Vasco, os politicamente corretos saíram das tocas para aproveitando o efeito Rodrigo Caio, que se acusou livrando o mesmo Jô de punição iniciar campanha para que todos se acusem ao cometer faltas capitais. Claro que se trata de utopia, sonho, mas tem os seus efeitos. Jogadores arguidos sobre o que fariam em certas situações ficam amarrados às palavras e suas declarações arquivadas para serem usadas no futuro, nas contradições. Se cada jogador erguesse o braço se acusando a cada ato irregular, os juízes seriam dispensáveis. Seria como inventar sinal luminoso com apito, Guardas de trânsito perderiam o emprego.

PSG SOFRE COM EFEITO NEYMAR

Afastado por causa de uma suposta pancada no pé, Neymar viu o motor do Paris Saint-Germain patinar em campo não saindo do 0 a 0 diante do modesto Montpellier. Digo suposta pancada porque há quem diga que Neymar pagou uma penitência pelo desentendimento com o uruguaio Cavani. O fato é que a ausência foi sentida. O PSG não conseguiu assustar a defesa contrária e Cavani deve ter sentido falta dos passes e lançamentos açucarados. A lição que ficou: conviver em harmonia será melhor para todos.

PEDALADAS

Botafogo salvou o domingo dos cariocas derrotando o Coritiba, fora, de casa por 3 a 2. Gatito Fernández ainda pegou um pênalti.

Jogando mal, sem atitude e irritando Abel Braga, o Fluminense perdeu no Maracanã por 1 a 0, gol de Egidio, de fora da área. Situação ficou complicada, com o clube estacionado nos 31 pontos e já preocupando a galera.

Hoje o Vasco fechará a rodada encarando o Sport de Luxemburgo em Recife.

BOLA DENTRO

Mesmo vendo seu time patinar na tentativa desesperada de fugir do rebaixamento a torcida do São Paulo lotou o Morumbi. Mais de 60 mil assistiram o empate 1 a 1 com o Timão.

BOLA fORA

Visivelmente desgastado, Gustavo Scarpa caiu bastante de produção e foi figura apagada na derrota do Flu para o Palmeiras por 1 a 0. O excesso de jogos pode ser a explicação.


Últimas de _legado_A palinha do Apolinho