A Palinha do Apolinho: Hoje é com Muralha

Cenário é favorável ao Cruzeiro, cujo time vem crescendo e, para ganhar dentro do Mineirão lotado, o Fla terá que ser mais alma, mais coração

Por O Dia

Rio - Dia de decisão deveria ser feriado nacional. Ninguém pensa em outra coisa entre os torcedores de Flamengo e Cruzeiro, relógios parecem parados, nada passa pela cabeça da galera a não ser o jogo. No trabalho, nas escolas, na rua, nas esquinas, não se fala em outra coisa. No Rio, os demais torcedores se ligam no Cruzeiro. Em Minas, principalmente a grande torcida do Atlético, fecha com o Flamengo. Não existem neutros. O cenário é favorável ao Cruzeiro, cujo time vem crescendo e, para ganhar dentro do Mineirão lotado, o Flamengo terá que ser mais alma, mais coração. Reinaldo Rueda pareceu confuso nas últimas escalações. Não soube conduzir o episódio Muralha, queimando o goleiro para depois depender dele. Hoje nem substituto no elenco profissional tem. É Muralha ou Muralha. Tiago fraturou o pulso e César não está inscrito. O Flamengo terá que se valer da mística, da garra e contar com a proteção de São Judas Tadeu para papar essa.

ALERTA E SIRENE NAS LARANJEIRAS

As recentes atuações do Fluminense estão deixando a torcida tricolor preocupada. Tudo bem que o time sofreu baixas, sentiu a batida de jogos com viagens longas e cansativas, mas o que preocupa é como o técnico Abel Braga resolverá isso em pouco tempo no Campeonato Brasileiro. O próximo adversário será o Grêmio, em Porto Alegre, com Renato Gaúcho anunciando o time titular depois da derrota para o Bahia por 1 a 0, e, na sequência, o Fla-Flu. Alerta ligado e sirenes soando forte nas Laranjeiras.

PEDALADAS

Dirigentes do São Paulo admitem que errar é humano. No entanto, gostariam que os erros fossem mais democráticos e não apenas em favor dos mesmos.

No jogo em que Vasco e Sport empataram em 1 a 1, na Ilha do Retiro, o árbitro Sandro Meira Ricci marcou pênalti de Anderson Martins que não houve. Depois, voltou atrás porque o auxiliar que bandeirava no ataque oposto alertou para o erro. O técnico Vanderlei Luxemburgo afirma que houve interferência externa.

BOLA DENTRO

Torcedores do Flamengo na estrada para dar força ao time na decisão de hoje. A Embaixada do Mengão em BH recrutando a galera do interior de Minas. O Fla não estará só no Mineirão.

BOLA FORA

Depois de mais uma fraca atuação na derrota para o Vitória por 3 a 1, o Atlético-MG demitiu o técnico Rogério Micale, que não chegou a completar dois meses no comando do time.

Últimas de _legado_A palinha do Apolinho