A Palinha do Apolinho: Apesar da vitória, Flamengo mostrou pouco poder ofensivo

Contra a Chape, Rubro-negro voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro

Por O Dia

Rio - Os goleiros Diego Alves, do Flamengo, e Jandrei, da Chapecoense, se tivessem chegado no intervalo, ninguém teria sentido a falta deles. A Chape teve o domínio, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo rubro-negro. O Flamengo, lento nas tentativas de contra-ataques, não produzia. Guerrero passou os 45 minutos sem ser notado, esquecido pelos companheiros, sem participar do jogo. Como sozinha a bola não entra, o primeiro tempo terminou sem gols. No segundo tempo, jogando contra o sol, Diego Alves fez grande defesa em cabeçada de Tulio de Melo, no primeiro lance de emoção do jogo. Aos 28 minutos, Everton Ribeiro perdeu pênalti de Douglas em toque de mão , praticamente atrasando a bola para o goleiro. Aos 35, Diego entrou entre os zagueiros e bateu cruzado, botando o Flamengo na frente. Menos de um minuto depois, deu lugar a Gabriel, gerando protestos da galera. Será que é proibido chutar? Jogou mal, mas ganhou os três pontinhos.

Flamengo derrotou a ChapecoenseGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

ZÉ RICARDO VAI DANDO O SEU JEITO

O técnico Zé Ricardo assumiu o comando do time do Vasco em um momento conturbado, clube punido, jogando sem torcida, vivendo a efervescência de um ano eleitoral e tendo que administrar um grupo instável, dividido após a saída do capitão Rodrigo e da barração do ídolo Nenê. De lá para cá, foram seis jogos e apenas uma derrota para o líder Corinthians e, assim mesmo, graças ao gol de braçada do atacante Jô. Se o Vasco passar por Atlético-GO e Coritiba, chegará com moral para reencontrar o Flamengo.

PEDALADAS

Quando um jogador, intencionalmente, ergue ou abre os braços impedindo a passagem da bola comete uma infração. Quando leva bolada no braço ou na mão, não. Parece simples, e é. Os árbitros complicam por incompetência.

Sem Cuca, o Palmeiras conseguiu boa vitória sobre o Atlético-GO por 3 a 1.

Botafoguenses discutem até agora o gol do Vasco marcado por Nenê. Afirmam que o jogador levou a bola com a mão para finalizar. Cobram o árbitro de vídeo.

BOLA DENTRO

Com um gol de Henrique Dourado no primeiro tempo, o Fluminense venceu o Avaí por 1 a 0 e se afastou da zona de rebaixamento, onde dormira de sábado para domingo.

BOLA FORA

Everton Ribeiro precisa explicar o que pretendeu fazer na cobrança do pênalti contra a Chape. Bateu tão mal que até o goleiro Jandrei se surpreendeu com a facilidade para defender.

Últimas de _legado_A palinha do Apolinho