A Palinha do Apolinho: Correndo do perigo

Clássico paulista entre Corinthians e Palmeiras prenderá atenção do Brasil

Por O Dia

Rio - O clássico paulista entre Corinthians e Palmeiras prenderá a atenção do Brasil, como afirmou Dudu. O craque palmeirense tem razão. Hoje, quem não é Corinthians torcerá pelo Palmeiras, no mínimo, para que esse arrastado Brasileirão não acabe antes do tempo. Uma vitória do Palmeiras encurtará para dois pontos a distância entre ambos, tornando intensa a briga nas seis rodadas restantes. Caso vença, o Corinthians abrirá oito pontos de vantagem e praticamente botará a taça no bolso o empate ainda deixará as coisas bem confortáveis para o Timão. Quem deve estar muito preocupado é o técnico Fábio Carille. Considerado gênio revolucionário no turno que atravessou invicto, está na mira da Fiel depois de perder a metade dos jogos que disputou no returno, sendo fácil perceber o grau de preocupação nas suas entrevistas de pós-jogo. Ele parece um piloto de F-1 sentindo que o combustível está acabando perto da bandeirada.

GUERRERO DEVE PEGAR GANCHO

Paolo Guerrero, testado positivo no antidoping realizado depois do jogo Argentina x Peru, em Buenos Aires, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, foi suspenso preventivamente por 30 dias e pegará uma dura punição, uma vez que a substância encontrada está catalogada como estimulante. Nos casos de doping, o ônus é exclusivamente do atleta, único responsável pelas substâncias que ingere. A seleção do Peru não será punida, e caberá à diretoria do Flamengo decidir o que fará com ele.

PEDALADAS

Deve estar na bombástica notícia do doping do peruano Guerrero a explicação para sua ausência tão prolongada na equipe do Flamengo. Cabe agora a rescisão de contrato e é o que o deveria ser feito tão logo que saia a sentença.

Depois de fracassar na Itália, pela Internazionale, e em Portugal, onde está no Benfica, Gabigol quer voltar ao Brasil e seu empresário está cavando forte. Já disse que tem vários clubes "interessados", mas ainda não se decidiu. Vou fingir que acredito.

BOLA DENTRO

Renatofez bem aposentando terno e gravata usados no jogo com o Barcelona. Camisa fora das calças, gravata curta e mal amarrada, estava parecendo um Judas de Sábado de Aleluia.

BOLA FORA

Não me lembro de um caso de atleta pilhado no doping admitindo o malfeito. A culpa é sempre do remédio que a vovó receitou, erro do laboratório ou contaminação involuntária.

Últimas de _legado_A palinha do Apolinho