A Palinha do Apolinho: Carioca fora de época

Botafogo de Jair Ventura é o melhor time carioca no Campeonato Brasileiro

Por O Dia

Rio - Faltando seis rodadas para o encerramento do Brasileiro, o que resta para os clubes do Rio de Janeiro é uma disputa particular para ver quem chega na frente. Com 18 pontos na mesa, a distância entre eles é a mesma que separa o líder Corinthians do Santos seis pontos. O Botafogo, comandado pelo jovem Jair Ventura (foto), é o melhor dos cariocas e entra na 33ª rodada com 48 pontos; seguido do Flamengo, de Reinaldo Rueda, com 47; do Vasco, de Zé Ricardo, 45; e do Fluminense, de Abel Braga, com 42. Dos quatro, quem faz menos vantagem se chegar na frente é o Flamengo, pelo alto investimento no grupo que montou gastou mais do que o próprio Corinthians, provável campeão, mostrando que não basta ter dinheiro, é preciso saber investir. Na impossibilidade de brigar pelo que interessa, o título de campeão, restam para a nossa turma os prêmios de consolação, que são as vagas para a Libertadores, muito pouco para quem já esteve na vanguarda do futebol nacional.

 PAPO FURADO NO FLAMENGO

O técnico colombiano Reinaldo Rueda está completando três meses no comando do elenco do Flamengo. Os resultados não são os esperados à frente do time rubro-negro, mas não o vejo como culpado, assim como não aceito a desculpa de que veio de fora e não conhece o grupo teve tempo mais que suficiente para isso. Se viesse em dezembro, como muitos defendem, teria menos tempo. Sua responsabilidade é restrita a ter aceito a proposta, talvez pensando mais no emprego do que nos possíveis resultados.

PEDALADAS

Os advogados de defesa de Guerrero reúnem provas e sabem que a situação é crítica. Defendem que o jogador ingeriu o Mate Coca, só que a quantidade da substância proibida contida na urina é que sustentará ou não a versão. Se for cocaína, a pena imposta a Guerrero pode chegar a quatro anos.

Recuperado, Roger começa seus treinamentos no Botafogo, mas só deve voltar a jogar no ano que vem.

O Vasco terá que capinar sentado para ganhar do Santos, hoje, na Vila Belmiro.

BOLA DENTRO

O prestígio de Neymar com os fãs locais rende bons frutos e engorda a torcida pela seleção brasileira para o amistoso de sexta-feira com o Japão, na cidade de Lille, na França.

BOLA FORA

O Flamengo perde para o Grêmio por 3 a 1 e, na volta, só Vizeu e Vinicius Júnior atendem à imprensa para tentar explicar a derrota. Garotos dando a cara a tapa. Cascudos se escondem.


Últimas de _legado_A palinha do Apolinho