A Palinha do Apolinho: Martín Silva garante

Com a pressão do Cruzeiro, coube ao goleiro cruzmaltino garantir a vitória com um punhado de defesas, algumas delas bem difíceis

Por O Dia

Rio - O Vasco fez o gol numa cobrança de escanteio que Paulão aproveitou com cabeçada sem chance para o goleiro Rafael. Com a vantagem obtida aos 21 minutos do primeiro tempo, recuou e não visitou mais a área adversária. O curioso é que já vi o Vasco jogar bem melhor e não ganhar. Nenê esteve irreconhecível, errando passes e perdendo bolas incríveis. Sem seu principal articulador, o time perdeu em qualidade optando por sair com ligações diretas na base dos chutões. Só aos 30 minutos do segundo tempo, depois que Zé Ricardo trocou Nenê por Matheus Vidal, o goleiro Rafael do Cruzeiro voltou a ser incomodado. A pressão dos mineiros ficava mais forte na medida que o cansaço tomava conta dos defensores e coube ao goleiro Martín Silva garantir a vitória com um punhado de defesas, algumas delas bem difíceis. Com a vitória, o Vasco chega a 53 pontos e vai enfrentar a Ponte com boas chances de classificação para a Libertadores.

A FRANQUEZA DE ABEL BRAGA

Abel Braga parece ter chegado ao seu limite no Fluminense, ou não diria o que disse depois da derrota para o Sport por 2 a 1, sábado, no Maracanã. Ao contrario do velho chavão dos treinadores, que falam que a bola não quis entrar ou o juiz roubou, Abel abriu o livro. Falou que seu time treinou mal e jogou pior ainda, que na preleção disse que se jogassem como treinaram perderiam e fechou afirmando que se viesse o empate no gol que Pedro perdeu, seria injusto. Pareceu um discurso de despedida.

PEDALADAS

Nova falha de Muralha, no gol do Santos, logo depois de Lucas Paquetá botar o Flamengo na frente do marcador. Teve torcedor mordendo o próprio sapato.

América mineiro retorna à primeira divisão como campeão brasileiro da Série B. O Internacional ficou com o vice. Ceará e Paraná também estão de volta.

Torcida do Ceará deu um verdadeiro show na vitória por 1 a 0 sobre o ABC. O Castelão tremeu com mais de 56 mil torcedores a bordo. Foi bonito de se ver.

BOLA DENTRO

Martín Silva tem mantido rendimento regular, independentemente do desempenho do resto do time. Se Zé Ricardo tivesse mais uns três no nível do goleiro, a situação seria outra.

BOLA FORA

As lamentáveis cenas protagonizadas por torcedores da Ponte na derrota para o Vitória por 3 a 2. Comportamento inaceitável, só que mais uma vez o clube é que será punido.

Últimas de _legado_A palinha do Apolinho