A Palinha do Apolinho: Bateria recarregada

Submetidos a uma maratona desumana, com mais de 80 jogos na temporada, os jogadores do Flamengo estão desgastados

Por O Dia

Rio - O cansaço é o maior dos problemas que tiram o sono do Reinaldo Rueda às vésperas da decisão da Sul-Americana. Submetidos a uma maratona desumana, com mais de 80 jogos na temporada, os jogadores do Flamengo estão desgastados física e mentalmente. Everton Ribeiro e Diego são bons exemplos porque são peças fundamentais na engrenagem. Everton não consegue mostrar o bom futebol de outras épocas e Diego cansa tentando fazer o dele e ainda ajudar os companheiros. Arão está entre os que mais sofrem. Os jovens Vizeu, Paquetá e Vinicius Júnior, por terem jogado menos, podem ajudar mais. O jogo de quarta-feira contra o Independiente, que fecha a temporada, exigirá muito porque o Flamengo entra perdendo por 2 a 1. Para ser campeão, precisará vencer por dois gols. E essa é a receita porque, por um gol, levará à prorrogação e, permanecendo o empate, pênaltis. Nesse caso, caberá aos jogadores a última alteração, trocando pernas por corações.

ATÉ A PÉ A TORCIDA DO GRÊMIO IRIA

Fazendo jus ao que diz o hino do clube com o Grêmio, onde o Grêmio estiver , a torcida se virou para chegar junto na disputa do Mundial em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O pouco tempo entre a conquista do título da Libertadores da América e a viagem parecia obstáculo intransponível pelo alto custo, dificuldades com passagens, documentação, reservas de hotel, ingressos e disposição para encarar 12.900 quilômetros entre Porto Alegre e Dubai. Que nada. São horas e horas de voo, mas os caras estão lá.

PEDALADAS

Sem poder jogar no Campeonato Francês por suspensão, Neymar foi liberado pelo Paris Saint-Germain para vir ao Brasil tratar de assuntos pessoais. O jogador teve que cancelar presença num evento na Eurodisney.

O Botafogo quer dinheiro grosso e na mão para liberar Bruno Silva, nada de troca simples. O técnico Jair Ventura vai ter que capinar sentado para montar o novo time.

Se a saúde permitir, o Rei Pelé será um dos presentes à festa de abertura do Campeonato Carioca.

BOLA DENTRO

José Carlos Peres , novo presidente do Santos, quer reaproximar Neymar do clube. Defende que o Santos sempre preservou os seus ídolos e que a briga deveria ter sido com o Barcelona.

BOLA FORA

Com o fim do período de empréstimo, Conca volta para a China sem marcar presença no Flamengo. Seu tempo em campo ao longo da temporada se resumiu a 27 minutos em três jogos.

Últimas de _legado_A palinha do Apolinho