Branco do Real Madrid domina o mundo

Time espanhol derrotou o Grêmio por 1 a 0 na final do Mundial de clubes

Por O Dia

Rio - O Grêmio começou em cima, pressionando a saída de bola e surpreendendo o Real Madrid, que demorou para impor o seu jogo na decisão do Mundial de Clubes. O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pelo domínio das defesas sobre os ataques, com Pedro Geromel e Ramiro se destacando entre os brasileiros. Os goleiros foram para o intervalo sem sujar o uniforme. Na segunda etapa, o Real Madrid adiantou as linhas e imprensou o Grêmio, tanto assim que os gaúchos não conseguiram mais do que apenas um arremate a gol. Uma falta desnecessária feita por Jaílson acabou decidindo o jogo. Cristiano Ronaldo bateu forte, a barreira abriu e a bola entrou. Com o gol, o sonho dos gremistas acabou. Renato Gaúcho (foto) ainda tentou, colocando Jael e Everton para buscar a reação, mas o Real Madrid tomou conta do jogo, tocou a bola, teve gol anulado de Cristiano Ronaldo, uma bola na trave e algumas boas defesas de Grohe. Final e festa para o Real Madrid, seis vezes campeão do mundo. Parabéns a vencedores e vencidos pelo espetáculo limpo e ordeiro na final do Mundial de Clubes nos Emirados Árabes.

Grêmio e Real Madrid fizeram a final do Mundial de clubesReprodução Internet

VAI QUE É TUA, CORONEL NUNES!

Afastado da presidência da Confederação Brasileira de Futebol por decisão do Conselho de Ética da Fifa, que o suspendeu preventivamente por 90 dias, prorrogáveis por 45, enquanto são apuradas as denúncias que pairam sobre ele, Marco Polo del Nero nem sequer poderá entrar nas dependências da entidade. Seguindo o rito estatutário, quem assumiu interinamente foi o vice-presidente mais velho, Antônio Carlos Nunes de Lima, 79 anos. O Coronel Nunes, como é conhecido, está agora com a caneta da CBF na mão.

PEDALADAS:

Mais de cinco mil gremistas estiveram no Estádio de Abu Dhabi para a decisão do Mundial de Clubes. Foram recebidos com carinho e curiosidade pelos moradores locais, apenas surpresos com o alarido.

Para Romário, o afastamento de Del Nero é o começo do fim de uma administração corroída e corrompida. O senador quer eleições diretas para a CBF, mas, para isso, seriam necessárias mudanças estatutárias.

 BOLA DENTRO:

Mesmo perdendo, o Grêmio resgatou parte do prestígio dos clubes brasileiros no cenário internacional, sagrando-se campeão da América do Sul e chegando à decisão do Mundial.

BOLA FORA:

O técnico Marcelo Bielsa, consagrado por aqui como o mago das estratégias, acaba de ser demitido pelo Lille. Conseguiu magros 17 pontos em 18 jogos no fraco Campeonato Francês.


Últimas de _legado_A palinha do Apolinho