No Engenhão, Brasil tem manhã de bom desempenho no atletismo

O destaque ficou com Daniel Martins, medalha de ouro nos 400m T20

Por O Dia

Rio - A manhã de atletismo, no Engenhão, foi de emoção para os brasileiros, que garantiram um bom desempenho nas provas disputadas. O destaque foi o ouro de Daniel Martins nos 400m T20, para atletas com deficiente intelectual, além da quebra dos recordes paralímpico e mundial. Nos 100m rasos T13, Kesley Teodoro chegou bem perto do pódio, mas ficou com a quarta colocação após realizar a prova em 11.0s, seu melhor tempo no ano.

Daniel Martins quebrou os recordes paralímpico e mundialEfe

Na final do arremesso de peso feminino, categoria F41, a brasileira Kelly Cristina garantiu a quinta posição, com 7.94 pontos em 6 tentativas. A atleta Tascitha Oliveira alcançou a marca de 15.28 nos 100m rasos, categoria T36, ficando com a sexta colocação.

No lançamento de dardo masculino, categoria F53/54 o brasileiro Jose Rodrigues pontuou em 23.41 em seis tentativas, garantindo a quarta colocação. E na disputa da primeira fase dos 100m rasos masculino, categoria T53, Ariosvaldo Silva quebrou o recorde paralímpico na prova e ficou entre os três primeiros da série 1.

Últimas de _legado_Paralimpíada