Daniel Dias sobra e conquista a 20ª medalha; Joana fica com a prata

Brasileiro vence com tranquilidade nos 50m livre e leva mais um ouro para o currículo, enquanto a brasileira termina em segundo na mesma prova

Por O Dia

Rio - A cada vez que Daniel Dias cai na piscina em uma Paralimpíada, é quase certeza que no final da prova o seu currículo de medalhas vai aumentar. E nesta segunda-feira, o brasileiro alcançou a sua 20ª conquista na carreira ao vencer, com sobras, a prova dos 50m livre na categoria S5. A vitória garantiu ao maior atleta paralímpico do país o bicampeonato na prova e o 12º ouro na carreira. Ele ainda tem chance de subir no pódio da competição outras quatro vezes. Clodoaldo Silva terminou em sétimo lugar. 

Daniel Dias levou o ouro nos 50m livre e faturou a 20ª medalha na carreiraDaniel Zappe/MPIX/CPB

Desta vez, desde os primeiros metros de prova, Daniel não quis deixar o alto do pódio escapar. Dominando a piscina do início ao fim, o atual recordista mundial da prova chegou em primeiro, com o tempo de 32s78. Maior medalhista em Paralimpíadas da história do Brasil, Daniel Dias ainda disputa outras duas provas individuais (100m livre e 50m costas).

Na mesma prova e categoria, só que feminina, Joana Neves brigou pelo ouro até o fim, mas acabou ficando com a prata.  Esta foi a segunda medalha dela na Paralimpíada. Ela já havia subido ao pódio com a medalha de prata no revezamento 4x50m livre misto até 20 pontos, ao lado de Clodoaldo Silva, Daniel Dias e Susana Schnarndorf.



Últimas de _legado_Paralimpíada