Daniel Dias brilha mais uma vez nas piscinas do Estádio Aquático Olímpico

Nadador se classificou para as finais dos 100m livre S5 na primeira posição

Por renata.amaral

Rio - O Brasil competiu em poucas provas da natação, na manhã deste sábado, no Estádio Aquático Olímpico. Ainda assim, foi o suficiente para se destacar com três classificações em uma única disputa. Daniel Dias foi, mais uma vez, o mais rápido: desta vez, nos 100m livre S5, com 1min15s08. Clodoaldo Silva foi o sétimo, com 1min20s16, e também avançou à final. No feminino, Joana Maria Silva foi a quinta, completando em 1min24s57.

Daniel Dias se classificou para mais uma final Cezar Loureiro / MPIX / CPB

O país ainda será representado em mais duas finais. Nos 50m livre S13, Thomaz Matera foi o oitavo, precisando apenas de 25s07. Já na categoria S4, Patricia dos Santos foi a quinta, com 44s10.

Em compensação, Talisson Glock e Adriano de Lima não conseguiram tempo suficiente para avançar nos 100m livre S6. Raquel Viel também não se classificou nos 50m livre S12. O mesmo ocorreu com Felipe Vila Real, que foi apenas o 17º nos 200m medley SM14.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia