Helton afirma desejo de ficar mais um ano no Porto

Jogador é o grande sonho de contratação do Vasco

Por O Dia

Portugal - Mais uma vez campeão português pelo Porto, o goleiro Helton reconheceu ontem que o Vasco entrou em contato manifestando interesse em seu futebol. O jogador, entretanto, jogou um balde de água fria nas pretensões da diretoria e da torcida do clube carioca. Antes de pensar em voltar para São Januário, ele deseja cumprir o seu contrato com os Dragões, que terminará em junho de 2014.

Helton quer continuar no PortoEfe

No Porto desde 2005, Helton conquistou sete dos últimos oito campeonatos nacionais que disputou. Com 35 anos, ele, entretanto, afirmou que vai conversar com a diretoria do clube português para saber se existe interesse em sua permanência. Titular absoluto, a tendência é que o goleiro não seja liberado.

“Tenho conhecimento do interesse do Vasco por causa do contato de alguns amigos. Devo muito ao clube e ao pessoal de lá. Foi em São Januário que eu apareci para o futebol. Mas, a princípio, minha intenção é terminar o meu contrato”, afirmou Helton, em entrevista ao Sportv.

REFORÇOS À VISTA
A semana promete para o Vasco em relação a reforços. Com o fim dos estaduais, a diretoria espera concluir a negociação com o atacante André, do Santos, e com o zagueiro Rafael Vaz, que atua no Ceará.