Vasco anuncia a saída de Paulo Autuori

Diretoria confirma fim do vínculo através de nota no site oficial

Por O Dia

Rio - Fim da novela. O Vasco anunciou nesta manhã que Paulo Autuori não é mais técnico da equipe cruzmaltina. O treinador não esteve presente durante o jogo-treino realizado contra o Bonsucesso e o fato já havia sido considerado mais um dos indícios da saída, que vem se adiando desde o final de semana.

"O Club de Regatas Vasco da Gama informa que Paulo Autuori não é mais treinador do clube. O Vasco agradece a dedicação, os serviços prestados pelo profissional e deseja o melhor no seguimento de sua carreira", diz a nota oficial divulgada pela diretoria.

Autuori não é mais técnico do VascoCarlos Moraes / Agência O Dia

Descontente com o constante atraso salarial existente no clube, Paulo Autuori passou a demonstrar abertamente o desgosto com o ambiente presente no Vasco desde a última semana chegando a afirmar que "não é treinador de empurrar com a barriga". 

Após a derrota para o Internacional, no último domingo, a situação ficou praticamente definida. Derrotado por 5 a 3, o treinador deixou o campo afirmando que tinha tomado uma decisão e que a diretoria do Vasco já estava ciente. Ao desembarcar no Rio, Autuori reafirmou estar decidido e relembrou que o não cumprimento de prazos estabelecidos pelo próprio clube o fez perder as esperanças.

Na noite da última segunda-feira, o diretor de futebol Ricardo Gomes e o presidente Roberto Dinamite se reuniram em São Januário, mas não contaram com a presença do treinador que, ausente também do treino desta manhã, não é mais funcionário do clube de São Januário.

Agora no mercado, Paulo Autuori deve ser o maior alvo do São Paulo, que após dispensar Ney Franco ainda segue à procura de um substituto.