Em coletiva, Juninho fala sobre suas expectativas no retorno ao Vasco

'É muito melhor terminar a carreira aqui do que terminar num lugar onde não tem história', diz o craque

Por O Dia

RIO - A entrevista de apresentação do ídolo Juninho em seu retorno ao Vasco, no início da tarde desta sexta-feira, mostrou um jogador maduro e centrado. O meia declarou que está feliz em voltar ao time que o consagrou para o que será o provável encerramento de sua carreira.

Juninho se apresenta no CruzmaltinoCarlos Moraes / Agência O Dia

"É muito melhor terminar a carreira aqui do que terminar num lugar onde não tem história. Na vida tem que tomar decisões todos dias. Tomei a decisão de sair (do New York Red Bulls) porque achei que era o melhor para mim e para a minha família, mas ou eu parava ou jogava no Vasco. Se puder parar jogando no Vasco, era o ideal", afirmou o meia.

Questionado sobre a alta cobrança e expectativa da torcida, o jogador disse que acredita ser algo natural. "É sempre normal que os jogadores considerados ídolos de um clube sejam mais vistos ou mais cobrados, considerados um termômetro, até pela minha posição ou passagem recente. Serão cinco meses intensos, tem mais 32 ou 34 rodadas, mais Copa do Brasil. Quero ser mais um e ajudar. Dorival hoje reuniu todos e avisou que vai precisar de todo mundo", declarou ele.

Sobre os valores do novo contrato, o Reizinho declarou que não receberá nada. O acordo prevê apenas o pagamento da dívida anterior do clube com o craque, que será parcelada. Nem prêmios nem objetivos entram nesses valores.

Coletiva de apresentação de Juninho no VascoCarlos Moraes / Agência O Dia

Juninho deve voltar aos campos no clássico contra o Fluminense, no próximo dia 21, no Maracanã. Na entrevista, o craque afirmou que um de seus desejos era jogar no novo estádio, reformado, antes de encerrar sua carreira no futebol.

Sobre o fim de seus dias no campo, Juninho disse "vai depender do meu rendimento, mas acredito que serão meu últimos cinco meses como jogador profissional". Pela manhã, Juninho já participou do treinou junto à equipe em São Januário.