Por elisa.souza

RIO - Na tarde desta segunda-feira, o lateral direito Fagner se apresentou no Vasco, time onde atuou do ano de 2009, quando o Gigante foi campeão da série B, até 2012. No começo da coletiva, o presidente do clube, Roberto Dinamite, declarou estar animado com o retorno de Fagner à equipe, onde fica emprestado até o fim deste ano.

Lateral posa ao lado de DinamiteDivulgação

"É motivo de satisfação e alegria de ter de volta um jogador que tanto contribuiu, principalmente num dos momentos mais difíceis da história do Vasco. O Fagner foi importante naquele momento do clube, ficou aqui um período grande. O retorno dele é motivo não só de orgulho para o Vasco, mas também acredito que o jogador se sente privilegiado por tudo que ele pode contribuir para o Vasco", destacou o dirigente.

O lateral direito volta em outro momento delicado do clube, como o viveu em sua primeira passagem. Em 2009, o Vasco venceu a série B e voltou à elite do futebol com a ajuda do jogador. Com o jogo de ontem e a vitória de 3 a 1 sobre o Fluminense, a situação do Vasco, que estava na zona de rebaixamento, ficou um pouco mais confortável, mas o 11º lugar passa longe de ser o ideal.

Sobre a ajuda que é esperada dele no time de São Januário, Fagner declarou que está bastante satisfeito com seu retorno, confiante na direção e no grupo e feliz com o carinho que vem recebendo dos torcedores do time.

"Mais importante é vencer. Todos aqui querem isso. O time tem qualidade, Dorival vai orientar bem. A gente almeja coisas maiores. Sinto saudade de São Januário para sentir o cartinho da torcida. Não esperava a repercussão que deu. Muitos vascaínos me pararam nas ruas", declarou o jogador.

Sobre a data de estreia no Vasco, ele declarou que está a disposição do técnico Dorival Jr. "Isso é com o professor Dorival. Estava treinando já. Fisicamente estou bem, me sinto bem, quando ele achar estarei à disposição", afirmou.

Fagner foi questionado sobre a situação financeira do Vasco e se as dívidas do clube o assustavam, mas quem tomou a palavra foi o presidente do clube. Dinamite rebateu a pergunta dizendo "Sempre se fala do Vasco dentro de uma situação negativa. Vasco hoje é o único clube do Rio com tudo em dia. Não me interessa falar dos outros clubes. Nossos compromissos estão em dia. Vamos acabar com essa coisa", resumiu ele.

Você pode gostar