Por rafael.arantes

Rio - Um final de semana perfeito. O Vasco ainda se depara com as comemorações das últimas notícias de São Januário. Desde a última sexta-feira, o clube vem acertando novidades positivas para o clube, desde acerto com um novo patrocinador à uma vitória no retorno ao Maracanã. A parceria com a Nissan, o retorno de Fagner, a confirmação da chegada de Guiñazu e a vitória no clássico contra o Fluminense com direito à show de Juninho ainda provocam grandes festejos dos torcedores e de todos os presentes na Colina Histórica.

Se antes o maior sentimento no clube era de preocupação, as coisas parecem mesmo estarem mudando. A sequência de boas notícias já provoca um clima mais ameno e a esperança por uma evolução consistente ainda neste ano. Saiba mais sobre os positivos acontecimentos no final de semana dos vascaínos:

Subindo! Final de semana de notícias positivas empolga o Vasco%2C que mira ascensãoDivulgação

Desafogo financeiro: clube acerta com novo patrocinador
O primeiro grande passo do Vasco no final de semana foi o acerto com um novo patrocinador. Na sexta-feira, a diretoria do Cruzmaltino anunciou oficialmente a parceria com a montadora Nissan. Com um vínculo de quatro anos, o clube de São Januário lucrará cerca de R$ 28 milhões e o acordo é mais um avanço para o desafogo financeiro em que vive o Gigante da Colina.

“Estamos trabalhando muito para recolocar o Vasco em rumos vitoriosos, este contrato é muito significativo para nossa equipe gestora e nos traz orgulho. Tenho certeza que essa parceria será vitoriosa”. afirmou o presidente Roberto Dinamite ao anunciar a nova parceria.

Vasco anuncia parceria com a Nissan. Vínculo vai render cerca de R%24 28 milhões ao clubeDivulgação

Reforços chegam para suprir necessidades do elenco
Ainda durante a sexta-feira, o Vasco resolveu dar mais dois presentes aos torcedores e, principalmente, para o técnico Dorival Júnior. A primeira boa notícia ficou por conta do lateral Fagner. Com uma boa passagem pelo clube entre os anos de 2009 e 2012, o jogador se transferiu para o Wolfsburg, da Alemanha, mas está de volta à São Januário. A negociação com o clube alemão foi para um empréstimo temporário e o lateral fica na Colina até o fim deste ano.

A segunda novidade quanto à reforços ficou por conta do argentino Pablo Guiñazu. O volante, que estava atuando no Libertad, do Paraguai, acertou a transferência para o Vasco e se mostrou bastante prestativo para atuar pelo clube. Para não perder o prazo da janela de transferências internacionais, o jogador rescindiu seu contrato com a equipe paraguaia e ficou livre para assinar o vínculo com o Gigante.

Fagner acerta retorno por empréstimo até o fim deste ano. Guiñazu é a segunda novidadeDivulgação

Em dia de reencontros, Juninho dá show em reestreia
Enquanto o sábado serviu para deixar de lado todas as dúvidas sobre a reestreia de Juninho Pernambucano, o domingo foi de muita festa. O torcedor compareceu ao Maracanã e viu o camisa 8 ter um ótimo desempenho em seu reencontro com a torcida e com o campo onde conquistou seu último título com a camisa do Vasco. Passes, dribles, assistência e gol. O craque, que foi substituído no meio do segundo tempo, teve uma atuação acima do esperado e regeu a equipe durante a partida contra o Fluminense e ainda aproveitou para se posicionar sobre a polêmica questão da troca de lado das torcidas nas arquibancadas do estádio.

"Esse lugar é nosso. Só para lembrar que este lado o Vasco da Gama conquistou por ter sido o primeiro campeão (carioca) da Era Maracanã. Por respeito, pelo mesmo neste último semestre, a torcida merecia ter ficado ali", afirmou o camisa 8 ao fim do primeiro tempo da partida.

Atuação brilhante de Juninho em sua reestreia é o destaque da volta ao MaracanãDivulgação

Vitória para embalar tão esperada ascensão
No dia que marcou o reencontro do Vasco com o Maracanã, não foi somente a incrível atuação de Juninho Pernambucano que marcou o domingo dos vascaínos. O duelo contra o Fluminense representava mais do que mais um jogo do Campeonato Brasileiro. Após um grande conflito entre ambas as diretorias, o Tricolor se posicionou no antigo lugar da torcida vascaína e ainda preparou uma bela festa para comemorar os 111 anos do clube. No entanto, o time das Laranjeiras não conseguiu estragar o final de semana vascaíno e viu sua festa ir por água abaixo.

Juninho se destacou na partida, mas o Vasco mostrou uma nova postura em campo. Começando a se enquadrar no estilo de Dorival Júnior, o Cruzmaltino teve uma boa atuação, mesmo chegando a ser pressionado pelos adversários em parte do segundo tempo. A vitória por 3 a 1 serviu de embalo e motivação para o clube. Com os três pontos, o Vasco deixou a zona do rebaixamento e ultrapassou os rivais Flamengo e Fluminense. A partida, contudo, ainda não significa a perfeição da equipe para o treinador Dorival Júnior, que espera seguir com a evolução cruzmaltina.

"O time jogou um nível acima do jogo anterior, mas ainda é muito pouco para que tenhamos certeza de qualquer coisa nesse instante. Espaço tem para crescermos, e esse foi o ponto positivo de tudo isso", disse o treinador, que volta a comandar o time às 18h30 próximo sábado, contra o Criciúma, em São Januário.

Vitória sobre o Flu empolga equipe para sequência no BrasileirãoDivulgação


Você pode gostar