Dorival crê que Vasco não é dependente de Juninho

Treinador diz que é normal todas as bolas passarem pelo Reizinho por ele atuar como meia

Por O Dia

Rio - O técnico Dorival Júnior não concorda que o Vasco seja dependente do Juninho. O treinador explicou que como o Reizinho atua como articulador, é normal que todas as bolas passem por ele. Além disso, o treinador deu exemplos de jogadores dos rivais carioca que fazem a mesma função.

"Como é um articulador, é normal que todas as bolas passem por ele. Poderíamos dizer que o Botafogo seria dependente do Seedorf, porque toda bola ele carimba também. É natural, o Juninho tem essa característica. Se reparar, as jogadas do Fluminense também passam pelos armadores, o Deco e o Wagner," afirmou Dorival.

Dorival e Juninho durante treino em São JanuárioCarlos Moraes / Agência O Dia

O treinador lembrou que não será possível contar sempre com o camisa 8 da Colina. E ressaltou que a comissão técnica vem fazendo um planejamento para utilizar o meia da melhor forma sem desgasta-lo

"Temos tido oportunidade de contar com o Juninho, mas tentando negociar o período em campo, para que ele não sinta tanto", completou o treinador.

Apesar de pedir para sair do clássico com o Botafogo, no último domingo, por conta de câimbras, Juninho não deve ser problema para o confronto diante da Ponte Preta, quinta-feira, em São Januário.