Por fabio.klotz

Rio - Disposto a reencontrar o caminho das vitórias, depois de três rodadas, e a iniciar uma reação imediata no Campeonato Brasileiro, o Vasco aposta no talento de Juninho Pernambucano para vencer o Coritiba, neste dominho, às 16h, no Couto Pereira. Mesmo desgastado fisicamente, o Reizinho viajou com o grupo e será relacionado para o confronto. O técnico Dorival Júnior, porém, manteve o mistério e não confirmou se o meia começa a partida no time titular.

Dorival vai dar chance a Henrique e TenorioDivulgação

“Ainda não falei com ninguém, nem com o Juninho. Até para ele ter uma recuperação maior. O problema é esse mês. São nove jogos. Um jogo a cada três dias. E ele não vinha jogando (nos EUA). Temos que saber administrar a situação. Ele vai viajar, mas tudo vai depender da situação dele”, explicou Dorival Júnior.

Mesmo sem definir a situação de Juninho, o treinador confirmou duas alterações na equipe: o atacante Tenorio substitui André, suspenso. E Henrique entra na lateral esquerda no lugar de Yotún, que foi convocado para a seleção peruana e vai desfalcar o Vasco também no jogo de quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro.

“Eu ainda não comuniquei a equipe que vai jogar para os jogadores. Por isso, não posso afirmar que time entrará em campo. Mas Tenorio e Henrique vão para o jogo”, confirmou Dorival.

Apesar dos desfalques, o comandante vascaíno terá o retorno do zagueiro Renato Silva e do volante Wendel, que cumpriram suspensão na última rodada. Ao falar sobre a situação do meia colombiano Santiago Montoya, Dorival desabafou e criticou a Federação de Futebol do Rio por dificultar a regularização do atleta e impedi-lo de participar do jogo deste domingo.

“É difícil falar sobre isso. Havia situação favorável para ele ficar à disposição para a partida. Infelizmente, por capricho, isso não aconteceu. Essas coisas têm que ser faladas e combatidas. Já tivemos problema com Guiñazu”, lembrou Dorival Júnior, que apostou na presença de Montoya no próximo jogo.

“Podem esperar que no dia seguinte da partida Montoya vai estar regularizado”.

Você pode gostar