Rio - Disposto a reencontrar o caminho das vitórias, depois de três rodadas, e a iniciar uma reação imediata no Campeonato Brasileiro, o Vasco aposta no talento de Juninho Pernambucano para vencer o Coritiba, neste dominho, às 16h, no Couto Pereira. Mesmo desgastado fisicamente, o Reizinho viajou com o grupo e será relacionado para o confronto. O técnico Dorival Júnior, porém, manteve o mistério e não confirmou se o meia começa a partida no time titular.

“Ainda não falei com ninguém, nem com o Juninho. Até para ele ter uma recuperação maior. O problema é esse mês. São nove jogos. Um jogo a cada três dias. E ele não vinha jogando (nos EUA). Temos que saber administrar a situação. Ele vai viajar, mas tudo vai depender da situação dele”, explicou Dorival Júnior.
Mesmo sem definir a situação de Juninho, o treinador confirmou duas alterações na equipe: o atacante Tenorio substitui André, suspenso. E Henrique entra na lateral esquerda no lugar de Yotún, que foi convocado para a seleção peruana e vai desfalcar o Vasco também no jogo de quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro.
“Eu ainda não comuniquei a equipe que vai jogar para os jogadores. Por isso, não posso afirmar que time entrará em campo. Mas Tenorio e Henrique vão para o jogo”, confirmou Dorival.
Apesar dos desfalques, o comandante vascaíno terá o retorno do zagueiro Renato Silva e do volante Wendel, que cumpriram suspensão na última rodada. Ao falar sobre a situação do meia colombiano Santiago Montoya, Dorival desabafou e criticou a Federação de Futebol do Rio por dificultar a regularização do atleta e impedi-lo de participar do jogo deste domingo.
“É difícil falar sobre isso. Havia situação favorável para ele ficar à disposição para a partida. Infelizmente, por capricho, isso não aconteceu. Essas coisas têm que ser faladas e combatidas. Já tivemos problema com Guiñazu”, lembrou Dorival Júnior, que apostou na presença de Montoya no próximo jogo.
“Podem esperar que no dia seguinte da partida Montoya vai estar regularizado”.