Por pedro.logato

Rio - Suspenso por por um ano por conta de doping, Carlos Alberto ficou bastante abalado com a punição recebido pelo STJD. Em nota oficial enviada pela sua assessoria, o jogador lembrou que antes de ser punido, havia sido absolvido duas vezes pelo TJD-RJ. Além disso, o atleta afirmou que os seus advogados já estão preparando um recurso para que ele possa voltar a exercer a atividade de jogador de futebol o mais rápido possível. Dispensado pelo Vasco, Carlos Alberto vinha sendo especulado em clubes como Fluminense, Palmeiras e Santos.

Carlos Alberto foi suspenso por um anoCarlos Moraes / Agência O Dia

"Fui absolvido duas vezes e punido na terceira. Estou muito triste por ser impedido de exercer minha profissão e fazer o que mais gosto, que é jogar futebol. Como atleta, estamos sujeitos a períodos de inatividade por causa de lesões, mas ser punido por algo que não fiz me dói ainda mais. Tenho certeza da minha inocência e vou prová-la a qualquer custo. Meus advogados já estão preparando o recurso para ser enviado ao CAS e espero poder voltar a jogar o mais rápido possível. Tenho certeza que a verdade virá à tona e esse pesadelo acabará", disse.

A última partida oficial disputada por Carlos Alberto foi no dia 8 de junho, quando marcou de pênalti o gol do Vasco no empate em 1 a 1 com o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador foi julgado e suspenso devido a presença de substâncias mascarantes de doping na sua urina. na partida entre Vasco e Fluminense, pela Taça Guanabara, em Março.

Com a suspensão, por enquanto ele mantém a forma com treinamentos físicos particulares ainda sem perder a esperança de ver reduzido seu tempo longe dos gramados.

Você pode gostar