Por ulisses.valentim

Rio - Artilheiro do Vasco no Campeonato Brasileiro, André tem uma difícil missão quando entrar em campo para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão neste domingo. Se quiser ajudar o time a subir na tabela, o atacante terá que usar todo o seu talento para superar a qualidade técnica do ídolo mais recente da torcida vascaína: o zagueiro Dedé, que reencontra pela primeira vez o clube que o projetou para o futebol, desde que deixou São Januário, em abril.

“Não cheguei a conversar com ninguém aqui no Vasco, mas o Dedé todo mundo conhece muito bem. É um grande jogador. Eu tenho me preparado como faço antes de todos os jogos e estou concentrado para fazer uma boa partida. Ele é um excelente zagueiro e vou ter que jogar muito bem para fazer gols. Se não for assim, vai ser complicado”, avisou André.

Marlone é uma das armas para o Vasco conseguir a vitóriaMárcio Mercante / Agência O Dia

O atacante admitiu que sentiu uma estranha sensação quando teve que enfrentar ex-colegas. Mas, ao ser questionado sobre o reencontro de Dedé com o Vasco, preferiu se esquivar. “Enfrentar um ex-clube é muito estranho. Você entra em campo e vê ex-companheiros e várias pessoas com as quais convivia todos dias. Sobre esse reencontro, só o próprio Dedé pode falar. Vai de cada um. Tomara que ele estranhe e não tenha tanta sorte”, brincou o camisa 9.

CORITIBA COM0 EXEMPLO

Ex-jogador do Atlético-MG, André prevê um duelo complicado contra o líder do Brasileiro. No entanto, o atacante usa a vitória sobre o Coritiba, no Couto Pereira, como um bom exemplo a ser seguido hoje pelo time vascaíno.

“É um jogo bem complicado, o Cruzeiro vem de uma eliminação e vai querer vencer. Mas a gente também quer. Empatamos com o Corinthians e estamos precisando somar três pontos para encostar lá em cima. É um jogo de detalhes, aberto. Então, vamos cientes de que podemos vencer, assim como foi contra o Coritiba”, lembrou.

Treinador de Dedé em 2009, Dorival Júnior também alertou para as qualidades do Mito: “Pontos fracos o Dedé tem poucos. Ele é veloz, tem boa técnica, uma bola aérea maravilhosa. Teremos que fazer um grande jogo, pode ter certeza disso”.

Você pode gostar