Dorival reconhece queda nas últimas rodadas, mas projeta melhora

Técnico destaca que lado emocional tem pesado para o time

Por O Dia

Rio - O Vasco amargou a terceira derrota seguida, sendo a segunda em São Januário, e continua na zona de rebaixamento do Brasileiro. O clube já ligou o sinal de alerta e tenta reagir para fugir do fantasma da degola. O técnico Dorival Júnior assume responsabilidade pelo momento do clube, mas crê em melhora em breve.

"Não montei o elenco, peguei um trabalho no meio do caminho, mas também não fujo da responsabilidade. Tinha conhecimento do que estava pegando. Mas esperava um outro rendimento da equipe, que vinha numa crescente. Esse rendimento caiu em três rodadas, mas acredito que em breve será um time bem melhor do que nesse momento se apresenta", analisou.

Após levar o empate, o Vasco se desestabilizou e levou a virada do Vitória, nesta quarta-feira, em São Januário. Dorival alerta para a vulnerabilidade do time.

"O lado emocional tem um peso considerável. Eu vinha alertando sobre isso desde a derrota para a Portuguesa. Chamei bastante a atenção dos jogadores sobre isso. Mas não tem nada perdido", alerta.