Por bernardo.argento

Rio - O Vasco não entrou bem no duelo contra o Botafogo e sofreu dois gols em apenas seis minutos de partida. No entanto, na volta para a segunda, a equipe mudou a postura, e conseguiu alcançar a igualdade no placar. Para o técnico Dorival Júnior, o poder de reação mostrado pelo time pode ser o início para sair da situação ruim na tabela.

"Depois de algum tempo, mostrando reação vibração e brilho no olhar para sair dessa situação negativa. Mesmo que de maneira desordenada jogando com o coração, se entregando em busca do resultado e mudando o panorama da primeira etapa. Era isso que queríamos que acontecesse lá atrás e só aconteceu agora. Pelo que foi mostrado, quem sabe não é o início de uma reação", destacou.

Jogadores comemoram segundo gol do VascoAlexandre Brum / Agência O Dia

Dorival ainda lembrou que o momento ruim vivido pelo clube no Campeonato Brasileiro interfere na questão psicológica dos jogadores. Por conta disso, o treinador festejou mais uma vez a reação demonstrada pela equipe, que perdia por dois gols de diferença, mas não se abalou.

"Estamos numa situação incômoda na tabela. Por mais que você tente cercar todas as formas, o lado emocional tem grande influência. Mas temos que destacar que mesmo nessa situação ruim, o que houve foi uma grande entrega da equipe, que mesmo em desvantagem, saiu em busca desse resultado (empate)", completou.

Você pode gostar