Juninho não sabe se vai encerrar a carreira no fim do ano

Reizinho também não garantiu se vai jogar contra o Santos. Jogador depende do julgamento do STJD na quinta-feira

Por O Dia

Rio - Juninho Pernambucano não confirmou se irá jogar contra o Santos, no próximo domingo, às 19h30, no Maracanã. O jogador afirmou que se depender dos treinamentos ele estará em campo. No entanto, o meia será julgado nesta quinta-feira pelo STJD e pode ficar de fora da partida, por suspensão.

Sobre terminar a carreira no fim do ano, o Reizinho preferiu não decretar nada. O atleta confessou que essa não é uma decisão fácil, pairando a dúvida sobre sua cabeça. Quando voltou dos Estados Unidos para o Vasco, Juninho afirmou que essa seria a última temporada jogando.

"Dúvida. É meu principal sentimento. Em relação a tudo. Futuro, resultados. Jogador chega em final de carreira, passando por uma situação assim. Sentimento de dúvida. Mas acredito que jogador sempre tem uma escolha a fazer", disse.

Juninho não sabe se vai encerrar a carreira no fim do ano Carlos Moraes / Agência O Dia

O camisa 8 ainda falou que a queda para a Segunda Divisão não iria interferir na sua decisão de continuar a carreira como jogador. Para ele, é normal um time de futebol passar por momentos ruins.

"Não, se cair ou não, não vai influenciar. Sou jogador do Vasco e faço parte de um time que ganha e perde. Tenho minha consciência tranquila. O que vai pesar é se ainda tenho condição de fazer a diferença, de passar alguma coisa para o time. Essa temporada está mais difícil. Você vive de altos e baixos. Não está certo, venho pensando. Eu não sei. Vou sair de férias e tomar a decisão durante as férias. Não quero tomar decisão precipitada. Tem um hora que o ciclo acaba mesmo. Nos últimos jogos consegui recuperar um pouco a forma. A concentração total é nesses seis jogos. Devo tomar a decisão durante as férias", afirmou.