Por elisa.souza

Rio - A torcida fez bonito. O espetáculo nas arquibancadas foi muito maior que o futebol visto em campo, que deixou tudo igual, 2 a 2, entre Vasco e Santos. O desempenho do Vasco foi bastante mediano, como tem sido ao longo de todo o campeonato. Em um jogo bastante disputado, lance a lance, Vasco e Santos sistematicamente perderam chances de marcar.

>>> Confira as melhores imagens da partida entre Vasco e Santos

O empate, contudo, foi bom para o Vasco, que, com a derrota do Fluminense para o Corinthians no último lance do jogo, em um pênalti cobrado por Pato, desce e está na zona de rebaixamento. Com o empate, Vasco respira um pouco mais aliviado, mas precisa está longe de estar em situação tranquila e precisa ter um bom desempenho na reta final para se manter na série A.

O JOGO

O Santos foi melhor na primeira metade da partida deste domingo no Maracanã. Com maior posse de bola e mais bem articulado em campo, a equipe paulista conseguiu conter o Gigante da Colina, que, mesmo empurrado pela torcida, não mostrou um grande futebol. Aos 10 minutos, uma perda grave para o Cruzmaltino: Juninho se machucou durante uma cobrança de falta e deixou o jogo. Com uma zaga muito problemática, que tem sido o problema do Vasco durante toda a temporada, a equipe do Santos achou espaço e, aos 22 minutos do primeiro tempo, abriu o placar. Bruno Peres avançou pelo meio do campo e acertou um golaço bem no meio do gol, sem chance para Alessandro.

Em jogo disputado, Vasco e Santos deixam tudo igual: 2 a 2 no MaracanãAlexandre Bum / Agência O Dia

Quatro minutos depois, o Maracanã quase se calou com o segundo gol do Santos. Diante de uma defesa imóvel, Montillo cobrou falta para a área e Gustavo Henrique subiu pra aumentar para o Peixe. Dois minutos depois, o Vasco descontou, quase sem querer. Edmilson errou uma tentativa de toque para o meio da área, pegou o rebote, colocou no ângulo e o Maracanã lotado foi à loucura. O restante do primeiro tempo seguiu com muitas novas chances de gol não finalizadas.

No segundo tempo, o Vasco reagiu, criou muitas chances de gol, pressionou, arriscou, mas a bola não queria entrar. O Santos também errou bastante. Teve muitas oportunidades de contra-ataque, mas não conseguiu aumentar o placar. Aos 32 minutos da segunda metade de um jogo tenso, veio o empate para o Vasco. André recebeu de Edimilson na entrada da área, tabelou, chutou fraquinho e colocou no canto do gol de Aranha, que não conseguiu salvar. O Maracanã cheio foi à loucura com a reação.

O empate, longe de ser o resultado que o Vasco precisa neste momento em que luta para se livrar do rebaixamento, foi satisfatório e serve para, pelo menos, não complicar ainda mais a já dramática situação do Cruzmaltino.


Você pode gostar