Juninho fará exame nesta terça para ter sua lesão detalhada

Zagueiro Cris promete conversar para que o Reizinho mude de ideia e não pense mais em se aposentar

Por O Dia

Rio - A possibilidade de Juninho encerrar a carreira, por causa da grave lesão que sofreu no empate com o Santos, é motivo de muita lamentação por parte de seus companheiros. O experiente zagueiro Cris disse que vai conversar com o apoiador para que ele adie a aposentadoria.

Juninho não vai atuar mais nessa temporadaAlexandre Brum / Agência O Dia

“Agora o momento é complicado para falar com ele. Vou deixar o sangue baixar, mas já estava rolando essa conversa. Pela qualidade que tem e pela vontade de jogar que demonstra, pode continuar, nem que seja por mais seis meses ou só pelo Carioca. Ele tem condição para isso, porque é muito profissional. Queremos o Juninho em campo”, disse Cris, companheiro do Reizinho no Lyon (França).

JOGADOR FARÁ EXAME

Juninho será submetido hoj</MC>e a um exame de imagem para saber a gravidade da lesão. A suspeita do departamento médico do Vasco é que ele tenha sofrido ruptura do tendão do músculo adutor da coxa direita. O Reizinho deixou o campo aos oito minutos de partida e, na saída do estádio, admitiu que o jogo pode ter sido o último da sua carreira.

“Claro que a lesão do Juninho nos abalou durante a partida. Ele é um ídolo, o capitão, o cara que comanda no vestiário. Mas mostramos a superação. Agora, com a saída dele, eu, como um dos mais velhos, tenho que assumir essa responsabilidade. Outros também, como o Wendel e o Edmilson, porque a perda foi muito grande”, reconheceu o zagueiro.

Cris não poupou elogios a Juninho. “Ele é uma pessoa formidável, querido por todos no grupo e ninguém quer que termine a carreira da forma como aconteceu. O grupo vai abraçar isso como um estímulo para seguir lutando no Brasileirão”, completou Cris.