Diretor de patrocinadora afirma que seria bom o Vasco ser rebaixado

Murilo Moreno, executivo da Nissan, deu a declaração em uma palestra na Fundação Getúlio Vargas. Nissan se explica

Por bernardo.argento

Rio - O torcedor vascaíno vive o pesadelo de voltar para a Segunda Divisão novamente, depois de cinco anos. No entanto, um dos patrocinadores do clube não pensa da mesma forma. O diretor de marketing da Nissan no Brasil, Murilo Moreno, respondeu uma pergunta - durante uma palestra na Fundadação Getúlio Vargas - na qual foi questionado se a relação entre o Gigante da Colina e a empresa mudaria em caso de rebaixamento. O executivo foi enfático em dizer que a queda seria boa, pois a exposição da marca na mídia iria aumentar. A declaração foi reproduzida pela coluna Fatos & Comentários do jornal "Monitor Mercantil".

Murilo Moreno, o autor da frase polêmica, é o último da esquerda para a direita, ao lado de Cristiano KoehlerDivulgação

"Se (o Vasco) cair, melhor ainda. Ano que vem a gente vai aparecer sozinho na Série B. Vai dar mais mídia do que ficar pelo meio da tabela na Série A. E ainda por cima vamos ser o patrocinador do acesso", disse Murilo Moreno.

Vasco e Nissan possuem um contrato de quatros, no total de R$ 28 milhões. A empresa contribui com R$7 milhões por ano para o clube e estampa as costas da camisa cruzmaltina. Além disso, exibe a marca nas sedes do clube, como São Januário, Lagoa e Calouboço.

Em nota, via assessoria de imprensa, a Nissan prestrou esclarecimento sobre o assunto.

A Nissan decidiu apoiar o Vasco da Gama porque o Futebol é uma paixão nacional e a Nissan é uma empresa comprometida com o Brasil e com sua cultura. Esta não é uma ação oportunista ou de curto prazo. Em nenhum momento a Nissan, ou qualquer de seus funcionários, disse esperar ou torcer para que o clube seja rebaixado. Além disso, o patrocínio, que tem a duração de 4 anos, é estendido a outras modalidades do Vasco como o Remo, Futebol Feminino e o Futsal – modalidades esportivas que, em sua maioria, serão base dos Jogos Rio 2016™, também patrocinados pela Nissan.