Por pedro.logato

Rio - No dia em que completou um mês no comando do time, Adilson Batista mostrou-se disposto a não tolerar mais corpo mole no Vasco. Insatisfeito com as atitudes de André, Willie, Francismar, Sandro Silva e Montoya, o treinador admitiu que não vai relacionar o quinteto para o jogo de domingo, contra o Náutico, no Maracanã. As chances de os atletas ficarem fora da última rodada do Brasileirão, contra o Atlético-PR, são grandes.

Adilson afastou jogadores de jogo contra o TimbuDivulgação

Quando Adilson Batista iniciou o treinamento de ontem, em São Januário, os jornalistas perceberam que alguma coisa estava diferente. Enquanto titulares e reservas participaram de animado coletivo, André, Willie, Francismar, Sandro Silva e Montoya trabalharam à parte, em um futevôlei disputado de forma desanimada.

Mesmo não citando o nome dos envolvidos, o treinador falou sobre o corte dos atletas. Tudo feito pensado no bem coletivo, segundo ele.

“Não aconteceu nada. Estou trabalhando focado em tirar o Vasco dessa situação e sempre vou fazer o que for melhor para o coletivo e para o clube. Comigo aqui, a vaidade ficou longe”, esbravejou Adilson, dando a entender que sua decisão tem a ver com problemas fora das quatro linhas.

“Não sou de fazer pré-julgamento de ninguém. Ainda mais porque tenho um mês de trabalho. Mas a situação do Vasco não é para ficar fazendo... você sabe. Se quiser colocar palavra na minha boca, pode. Futebol é coisa muito séria”, afirmou.

A tendência é que a formação que venceu o Cruzeiro, no último fim de semana, seja mantida no confronto com o Náutico, essencial para o Vasco manter as chances de escapar da degola. Adilson Batista, desta vez, não fez mistérios sobre quem jogará.

“Vou definir a relação ainda. Mas os atletas que estavam fora vocês já podem anotar. Escalei dez contra dez, não é? Portanto, vou levar 20 e mais dois goleiros. Fica fácil para vocês (jornalistas). As pessoas prestam atenção em quem está fora, mas é importante ressaltar quem está se empenhando. Prefiro enaltecer esse lado”, completou.

Você pode gostar