Por rodrigo.hang

Rio - Mesmo com apenas três atuações com a camisa do Vasco, o goleiro Martín Silva já encantou a torcida vascaína. O uruguaio mostrou segurança, fez defesas importantes e ainda não tomou gol. Se continuar assim, pode se tornar o novo grande ídolo do Gigante da Colina, já que Juninho anunciou oficialmente sua aposentadoria na coletiva de imprensa desta segunda-feira. Em entrevista ao Sportv, o treinador da equipe, Adilson Batista, mostrou-se satisfeito com o novo reforço para a meta e revelou que já havia o indicado para outro clube.

"É um goleiro que eu acompanhei dois anos atrás. Vi cinco ou seis jogos das equipes do Paraguai e olhei o Olímpia, vi o centro de treinamento da equipe. E observei de perto o Martín Silva e já tinha indicado para outro clube. O Vasco teve muito mérito nessa contratação, pois é um grande goleiro, muito frio e muito seguro. No início ele passou essa segurança e tranquilidade. O sistema defesensivo encaixou, tanto que nos últimos jogos não sofremos gols.", afirmou o comandante vascaíno.

Principal reforço do Vasco para 2014, goleiro Martín Silva já tem sido exaltado por torcedores Divulgação

O goleiro de 30 anos não foi o único jogador estrangeiro que o Vasco trouxe para a atual temporada. O volante uruguaio Aranda também desembarcou em São Januário. Ambos vindo do Olimpia-PAR. Além dos dois, o elenco cruz-maltino conta desde o ano passado com os argentinos Montoya e Guiñazu. Adilson Batista destacou a presença de jogadores com experiência em outras competições sul-americanas no grupo atual.

"Eu acho que é importante. Existem jogadores de qualidade, já tivemos vários marcantes. É sempre importante você observar. Eu vejo que são disciplinados, são extramamente profissionais, querem vencer e existe o respeito. Estou satisfeito com os quatro e tem vaga (para mais estrangeiros). Acho que isso é importante pro mercado também", comentou o técnico."

Aranda demonstrou em campo sua raça e forte marcação, mas ainda não foi exaltado pela torcida vascaína, como foi Martín Silva. O volante já tomou três cartões amarelos em três jogos pelo Vasco e está suspenso da próxima partida da equipe, na próxima quarta-feira, contra o Volta Redonda.

Você pode gostar