Vasco ainda não confirma, mas Douglas é o novo reforço

Enquanto Rodrigo Caetano mantém cautela, diretor do Timão confirma empréstimo

Por O Dia

Rio - Cautelosa, a diretoria do Vasco preferiu não anunciar oficialmente, ontem, seu novo reforço para a temporada. Ela só não contava que o diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes, confirmasse a transferência do meia Douglas do Parque São Jorge para São Januário. O jogador, que a princípio chega com status de titular, ficará na Colina por empréstimo até dezembro.

Sem espaço no clube paulista, onde pouco foi utilizado desde a chegada do treinador Mano Menezes, a experiência de Douglas, de 31 anos, é bem vista pela comissão técnica de Adilson Batista. Os contatos começaram quarta-feira e deixaram o negócio praticamente fechado.

Douglas é o novo reforço do Vasco Divulgação

“Está tudo acertado com o Vasco”, garantiu Ximenes. Já o diretor-executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, tentou segurar o otimismo e manter certa cautela ao comentar o assunto. “O Vasco segue sem falar sobre o assunto. O que existe já foi dito pela diretoria do Corinthians. Enquanto não tivermos a assinatura do contrato não vamos comentar essa negociação”, disse o dirigente.

SÓ FALTA A ASSINATURA

Internamente, entretanto, o negócio está selado e apenas pequenos detalhes ainda impedem a assinatura do contrato. Segundo informações, o Corinthians arcaria com parte dos salários de Douglas — algo em torno dos R$ 300 mil. O anúncio oficial é esperado para hoje.</CW>

Com a missão de remontar o elenco após a queda para Série B do Brasileiro, Rodrigo Caetano afirmara que faltavam ainda as contratações de um centroavante e de um meia de ligação.
Atualmente, o grupo conta apenas com Bernardo, Montoya, Dakson e Pedro Ken, que tem atuado mais recuado, como volante. A contratação de Douglas será sacramentada na mesma semana em que Juninho anunciou sua aposentadoria do futebol.