Vasco tem pena recebida por briga de torcedores em Joinville reduzida

Punição foi diminuída de oito para seis partidas, sendo três com portões fechados, e multa caiu de 80 mil para 50 reais

Por O Dia

Rio - Em julgamento realizado na tarde desta quinta-feira no sTJD, a sentença que punia o Vasco da Gama com oito jogos com portões fechados e uma multa de 80 mil reais foi diminuída para 50 mil reais. As partidas sem público com portões fechados poderão ser realizadas no Rio de Janeiro. Os demais, deverão ser feitos a uma distância de 100km da capital do Rio de Janeiro.

Torcedores de Vasco e Atlético-PR brigaram na Arena Joinville em partida do Campeonato Brasileiro de 2013Carlos Moraes / Agência O Dia

O Furacão, o outro time envolvido envolvido na confusão entre torcedores, também teve a punição reduzida de 12 para nove mandos, sendo quatro com portões fechados, além da queda na multa, que foi de R$ 140 mil para R$ 80 mil.A confusão entre as torcidas aconteceu na última partida jogo entre Atlético-PR e Vasco, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, em Joinville, onde os paranaenses mandavam o jogo por estarem punidos pelo mesmo fato de briga de torcedores.

Com 16 minutos de partida, ela foi paralisada devido ao enfrentamento entre torcedores nas arquibancadas. Depois de uma hora e 13 minutos, o jogo teve reinício, e acabou com uma goleada por 5 a 1 dos mandantes, que asseguraram vaga na Libertadores de 2014. O Vasco foi rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro.