Vascão com a cabeça no lugar para jogar contra o arquirrival

Luan jogará seu primeiro clássico com o Flamengo

Por O Dia

Rio - Grande parte do time do Vasco vive a expectativa de disputar pela primeira vez um clássico com o Flamengo. O jogo, inclusive, será o primeiro entre os dois arquirrivais no novo Maracanã. O zagueiro Luan, revelado nas divisões de base do clube, sabe como poucos como é a atmosfera e as cobranças que tomam conta de São Januário às vésperas do duelo com o Fla. Com a experiência vivida desde menino com a camisa do Vasco, ele sabe o desafio que terá pela frente e não esconde a ansiedade para tentar ajudar o time a manter a invencibilidade no Carioca.

Luan vai enfrentar o Flamengo pela primeira vezDivulgação

Foram muitas emoções antes mesmo de chegar ao profissional. Nos clássicos disputados com o Flamengo nas divisões de base, Luan venceu, perdeu, marcou gols, sentiu de perto a pressão que os jogadores sofrem em campo e até hoje não se esquece dos conselhos que recebeu dos técnicos durante sua formação profissional.

“Eles sempre passaram essa noção de que se trata de um jogo especial. Pedem para os jogadores mostrarem todo o talento que têm e que sempre vai ganhar quem estiver mais organizado e aplicado. Isso eu sempre lembro. É o meu primeiro clássico entre os profissionais depois de sete anos na base”, disse Luan, lembrando a possibilidade de esse ser o único clássico entre os clubes nesta temporada, já que o Vasco disputará a Série B do Brasileiro.</CW>

“A gente tem trabalhado muito. É um jogo à parte, uma disputa à parte dentro da competição. Sabemos que a torcida se motiva mais, e os jogadores, também. Espero que a gente possa se preparar da melhor forma para fazer um ótimo jogo”, completou.

O clássico ainda coloca frente a frente os dois melhores ataques da competição com 16 gols. Motivo a mais para Luan, mesmo ainda sem saber quem vai enfrentar, estar concentrado. Mesmo se o Flamengo poupar alguns jogadores, o zagueiro, titular desde a chegada do técnico Adilson Batista, prevê dificuldades.

“Não importa a escalação, o Flamengo vai entrar em campo com ótimos jogadores”, afirmou.