Por rafael.arantes

Rio - Demorou um pouco, mas o Vasco conseguiu mais uma vitória no Campeonato Carioca. Com gols de Edmilson e André Rocha, o time de São Januário derrotou o Resende por 2 a 0 mesmo encontrando dificuldades no início da partida. O resultado garantiu a sétima vitória da equipe no Campeonato Carioca e o fato deixa o clube da Colina cada vez mais perto da classificação para as semifinais.

A partida começou sem grandes emoções. Vasco e Resende encontravam dificuldades para criar boas jogadas de ataque e, raramente, criavam perigo em São Januário. O jogo era lento e as equipes esbarravam nos erros e na marcação adversária ao tentar chegar ao ataque. Até a parada técnica do primeiro tempo, aos 20 minutos, nenhum grande lance foi visto na partida.

Vasco consegue vencer o ResendeAndré Luiz Mello / Agência O Dia

Depois do tempo de paralisação as equipes tentavam agredir mais para chegar ao ataque. O sucesso, no entanto, ainda era difícil. O Vasco foi o responsável pelo primeiro bom momento do jogo. Aos 28 minutos, em cobrança de falta, Douglas buscou o ângulo, mas viu a bola passa por cima do gol. Aos 36 foi a vez de Dakson, que se livrou da marcação e chutou cruzado, levando perigo ao gol do Resende. Como resposta, os visitantes tiveram a chance de abrir o placar no minuto seguinte, mas Geovane Maranhão também mandou para fora.

>>> FOTOGALERIA: Vasco vence o Resende em São Januário

O grande momento do primeiro tempo foi no minuto final. Edmílson aproveitou o bom passe de Diego Renan para acertar um belo chute e abrir o placar em São Januário. Se no segundo tempo o jogo voltou mais agitado, também não demorou muito para a equipe cruzmaltina conseguir ampliar sua vantagem. Aos 18 minutos, o lateral André Rocha foi mais esperto que a zaga do Resende e fez o segundo gol vascaíno após cobrança de escanteio.

Até o fim da partida o jogo se manteve estável. A equipe de São Januário diminuiu o ritmo de jogo e controlou as ações da partida. O Resende, por sua vez, não conseguiu assustar os donos de casa e ficou longe de conseguir emplacar uma reação na partida.

FICHA TÉCNICA

VASCO X RESENDE

Local: São Januário
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Cartão amarelo:
Cartão vermelho:

Vasco: Diogo Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Aranda, Pedro Ken, Dakson e Douglas; Reginaldo e Edmilson; Técnico: Adilson Batista.

Resende: Mauro; Lucas, Admílton e Thiago Sales; Marcelo, Dudu, Deoclésio, Felipe Alves e Éverton; Geovane Maranhão e Marcelo Régis; Técnico: Paulo Campos.

Você pode gostar