Vasco atropela o Duque de Caxias, mas não consegue vantagem na semifinal

Artilheiro, Edmilson marca duas vezes em São Januário

Por O Dia

Rio - Com autoridade, o Vasco atropelou o Duque de Caxias, neste domingo, em São Januário, e venceu por 4 a 0, com destaque para o artilheiro Edmilson, autor de dois gols. O resultado não foi suficiente para levar o Gigante à segunda colocação da Taça Guanabara, que daria vantagem na semifinal, mas dá moral para o Cruzmaltino para a fase decisiva do Carioca.

Edmilson fez dois gols na goleada do VascoErnesto Carriço / Agência O Dia

O Gigante da Colina, com 29 pontos, encerrou a Taça Guanabara na terceira colocação. Na semifinal, o Vasco vai encarar o Fluminense, que terá vantagem de dois empates. O primeiro jogo será na quinta-feira, às 21h, no Maracanã. O segundo duelo será no domingo, às 16h, novamente no Maraca.

>>> FOTOGALERIA: As imagens da vitória do Vasco sobre o Duque de Caxias

O Duque de Caxias perdeu mais uma no Carioca e amargou o rebaixamento. O time somou apenas nove pontos na competição.

O JOGO

O Duque de Caxias nem sequer tocou na bola e logo levou o primeiro gol. O Vasco deu a saída de bola, foi para cima, Edmilson achou Reginaldo e o atacante abriu o placar logo aos sete segundos de jogo. O Gigante ampliou aos 14. Everton Costa recebeu de Aranda e fez 2 a 0.

Martín Silva teve de trabalhar aos 28 minutos. O goleiro espalmou chute de André Gomes. Com tranquilidade, o Vasco administrou o resultado e foi para o intervalo em vantagem. A situação ficou ainda melhor na etapa final. Aos sete minutos, Everton Costa ajeitou para Edmilson marcar: 3 a 0. Foi o nono gol do atacante no Carioca.

Superior, o Vasco dominava o jogo e buscava o ataque. Deu tempo de fazer mais um gol, com Edmilson. Foi o décimo gol do atacante, artilheiro do Carioca.