Por pedro.logato

Rio - O camisa 10 Douglas encara com muita expectativa sua primeira decisão com a camisa vascaína. Em 44 dias em São Januário, o jogador fez por merecer o respeito da torcida. Em oito jogos mostrou muita qualidade técnica e passou a ser o cérebro do time de Adílson Batista. Para coroar a boa fase, Douglas terá um grande desafio pela frente: comandar o Vasco nos dois jogos da semifinal do Carioca contra o Fluminense, e levar o clube à conquista de um título que a torcida não comemora há mais de dez anos.

“É muito tempo para uma equipe grande não conquistar o Estadual. É importantíssimo para todos acabar com isso. Muita gente aqui dentro fala. Não podemos passar tanto tempo sem essa conquista”, disse o apoiador.

Douglas tenta primeiro título pelo VascoDivulgação

Mas para acabar com o jejum, o Vasco terá que melhorar seu retrospecto contra os adversários diretos na briga pelo título. Nos jogos da primeira fase do Carioca, o Gigante da Colina não venceu nenhum. Empatou em 1 a 1 com o Fluminense e perdeu para Flamengo e Cabofriense por 2 a 1. Para mudar a história, na reta final do Estadual, o apoiador aposta na força da equipe.

“O grupo está bem focado e concentrado. O Adílson cobra bastante e pede atenção a todo momento. E a gente espera jogar muito para chegar à vitória”.

O primeiro desafio é acabar com a vantagem do Fluminense, que joga por dois empates para chegar à final. Um trunfo que pode começar a cair por terra a partir desta quinta-feira quando o Vasco encara o rival, às 21h, no Maracanã. Uma vitória pode mudar completamente o cenário. “Temos que continuar da mesma forma. No nosso esquema, no nosso jeito de jogar. Precisamos ter um pouco mais de atenção lá atrás para sairmos vitoriosos”, ensina Douglas que não se esqueceu das lições aprendidas no empate em 1 a 1, no turno.

“Naquele jogo faltou muita atenção e um melhor posicionamento. Conversamos muito sobre isso e acho que podemos melhorar para sairmos vitoriosos”.

Edmílson está em alta com a equipe

Destaque da equipe na temporada, o atacante Edmílson é um dos grandes trunfos do Vasco na reta final do Carioca. Artilheiro do campeonato com dez gols, o jogador tem o respeito dos companheiros pela humildade exibida fora de campo.

“Ele é um jogador que está com uma confiança muito grande, vem fazendo os gols que a gente precisa e dispensa comentários”, elogiou Douglas, que também fez questão de destacar a importância do grupo, para que os atacantes funcionem na frente.

“Ele é um cara que ajuda a marcar e tem um posicionamento muito bom. Mas é importante destacar que o grupo também está em um momento muito bacana. Isso também facilita para que a bola chegue na frente e ele faça os gols”.

Você pode gostar