Por bernardo.argento

Rio - Douglas possui a confiança de todo elenco cruzmaltino. O meia chegou com status de grande contratação do time para a temporada e correspondeu. Destaque do clube no Campeonato Carioca, por pouco não marcou o gol do título estadual. A expectativa agora é que o jogador comande o Gigante da Colina de volta para a elite do futebol brasileiro.

"É um jogador diferenciado, de talento, criativo, inteligente, que chama a responsabilidade, que gosta da bola, pensa rápido, ótimo profissional. O Douglas caiu muito bem no time, como uma luva. É um jogador que nos dá prazer de ver jogar. Tanto que dei a faixa de capitão a ele no último jogo e devo dá-la novamente contra o América-MG", elogiou o técnico Adilson Batista.

Fellipe Bastos elogiou o meia DouglasDivulgação

Disputar a Série B não será novidade para Douglas. O meia participou da competição em duas oportunidades: pelo Criciúma, em 202, e pelo Corinthians em 2008. Em 2014, o jogador será a estrela principal do Vasco, assim como Carlos Alberto foi em 2009, quando o clube esteve na Segunda Divisão pela primeira vez.

"É um jogador com experiência na Série B, que já ganhou vários títulos. É o toque de inteligência do nosso time. Carlos Alberto teve um papel muito importante em 2009 e o Douglas também pode fazer isso agora. O Rodrigo e o Guiñazu (normalmente os capitães do time) tem um jeito diferente de falar. O Douglas também cobra, mas fala com mais classe. Não é um cara que grita para passar informações. Sendo capitão ou não, ele normalmente já chama a responsabilidade para si", opinou o volante Fellipe Bastos.

O Vasco estréia na Série B neste sábado, diante do América-MG, em São Januário, às 16h20. Por conta da briga em Joinville, no jogo contra o Atlético-PR, na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, o time vai atuar com os portões fehcados. Para enfrentar o coelho, o time deve ir a campo com: Martín Silva, André Rocha, Luan, Rafael Vaz e Marlon; Aranda, Fellipe Bastos e Douglas; Montoya, Reginaldo e Thalles.

Você pode gostar