Por pedro.logato

Santa Catarina - De volta ao palco da queda em 2013, o Vasco não teve uma boa atuação, mas ao menos conseguiu segurar a pressão do Joinville. Atuando bastante desfalcado, o Cruzmaltino ficou no 0 a 0 com a equipe catarinense que está na segunda posição na Série B. Com o resultado, o time carioca segue fora do G-4.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Bragantino em Bragança Paulista, nesta terça-feira, às 21h50. Enquanto isso, o Joinville joga no mesmo dia na sua Arena contra o América de Natal às 19h30.

Vasco ficou no empate com o JoinvilleDivulgação

O JOGO

O retorno do Vasco à Arena Joinville começou muito tenso. Com apenas nove minutos, o time catarinense quase abriu o placar com Edigar Júnior, mas Diogo Silva fez bela defesa. O Vasco respondeu três minutos depois. O goleiro Ivan se complicou ao querer driblar e Edmilson quase marcou de carrinho, mas arqueiro se recuperou.

A partir da metade da primeira etapa, o Joinville começou a fazer uma pressão. Após cruzamento, Jael subiu livre, mas cabeceou para fora. Depois Tartá chutou, a bola desviou na zaga, mas Diogo Silva defendeu. No lance seguinte, Jael recebeu na cara do gol, mas o goleiro cruzmaltino salvou mais uma vez.

No fim da primeira etapa, Jael voltou a perder uma chance incrível. Edigar Júnior cruzou na cabeça de atacante, mas o jogador não conseguiu desviar a bola, incrivelmente. E mesmo levando uma grande pressão, o clube carioca quase saiu na frente e novamente numa falha do goleiro Ivan. Após o arqueiro do Joinville sair mal do gol, Luan cabeceou mas Edson Ratinho evitou que a bola entrasse.

O segundo tempo começou em ritmo mais lento do que o primeiro. O Vasco voltou melhor e passou a comandar mais as ações ofensivas, mas sem conseguir criar inicialmente nenhuma grande oportunidade de gol. Aos 25 minutos, o Cruzmaltino chegou perto. Edilson se virou, mas na hora da finalização, acabou travado pela zaga do Joinville.

Porém, na parte final do jogo, as duas equipes cresceram. A equipe da casa perdeu uma grande oportunidade. Edgar Júnior recebeu em boas condições e chutou na trave. O Vasco respondeu logo depois com Edmilson, mas Ivan fez boa defesa. Nos últimos minutos, o jogo continuou bem aberto, mas nenhum dos dois times conseguiu tirar o zero do placar.

FICHA TÉCNICA:
JOINVILLE 0 X 0 VASCO

ESTÁDIO: Arena Joinville (SC)
DATA/HORA: 24/05/2014/16h20
ÁRBITRO: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
AUXILIARES: Fábio Rogério Baesteiro e Alberto Poletto Masseira
CARTÕES AMARELOS: Doulas Silva (Vasco); Diego Renan (Vasco); Cristian (Joinville); Naldo (Joinville/32' 2º T); Rodrigo (Vasco 33' 2º
GOLS: -

JOINVILLE: Ivan; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Rafael e Cristian (Bruno Costa); Naldo, Washington, Tartá (Harrison/22' 2º T) e Marcelo Costa; Edigar Junio (Fernando Viana/45 2º T) e Jael - Técnico: Hermerson Maria.

VASCO: Diogo Silva; Luan, (Guilherme Biteco/25'2º T) Rodrigo e Douglas Silva; Diego Renan, Fabrício, Pedro Ken, Douglas e Marlon; Rafael Silva(Yago/Intervalo) e Edmilson - Técnico: Adilson Batista.

Você pode gostar