Vasco se aproxima de acerto com meia Maxi Rodríguez

Uruguaio deve ser emprestado pelo Grêmio até o fim do ano

Por fabio.klotz

Rio - Na semana em que finalmente pode empatar em número de pontos com o Ceará, líder da Série B do Brasileiro, a diretoria do Vasco, de olho no título da competição, está prestes a confirmar mais um reforço estrangeiro para o grupo. Depois do goleiro Martín Silva, dos volantes Guiñazu e Aranda e do apoiador Montoya, o time está próximo de anunciar o uruguaio Maxi Rodríguez, meia do Grêmio.

Maxi Rodríguez deve reforçar o VascoDivulgação

No acordo, Rodríguez, que não tem sido aproveitado pelo Tricolor e até teria recebido o aval para negociar, ficará na Colina até o fim da temporada, por empréstimo. Os clubes seguem cautelosos, mas as conversas se intensificaram nesta quarta-feira, justamente no último dia da janela de transferências internacionais.

LEIA MAIS: Adilson pede seriedade para o Vasco continuar embalado na Série B

Sem mercado no exterior e fora da lista de relacionados do técnico Luiz Felipe Scolari para o GreNal de domingo passado, Maxi Rodríguez seria uma opção a mais para o setor de criação do Vasco, que conta atualmente com Douglas, Dakson, Lucas Crispim, Montoya e Guilherme Biteco. Ao contrário da expectativa, acertar com um clube do Rio que disputa o título da Série B foi fator positivo para que o Grêmio concordasse com a liberação.

LEIA MAIS: Kleber celebra Vasco no G-4 e avisa: 'Vamos permanecer até o fim'

Com 23 anos, o uruguaio foi eleito o melhor jogador de seu país em 2012 e é muito querido pela torcida gaúcha. No Grêmio, porém, é visto como um atleta com pouca disciplina tática. No primeiro semestre, o Botafogo esteve perto de anunciá-lo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

O diretor-executivo do Grêmio, Rui Costa, manteve a discrição, mas confirmou que há conversas em andamento para o empréstimo de Maxi. Grêmio e Vasco têm uma relação próxima e recentemente negociaram a troca do atacante Kleber Gladiador pelo volante Fellipe Bastos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia