Após boa atuação contra o Joinville, Pedro Ken volta a sorrir na Colina

O bom desempenho dentro de campo deixo o técnico Joel Santana com dúvidas

Por O Dia

Rio - A intenção de Joel Santana era equilibrar o time com atletas descansados e outros com ritmo de jogo. Contra o Joinville, o Papai foi feliz. Ele optou pela entrada de Thalles e Dakson, os autores dos gols da vitória do Vasco, e deu uma nova chance para Pedro Ken no meio. A atuação do camisa 8 trouxe nova postura à equipe e foi muito elogiada pelo comandante.

Com 54 partidas, Pedro Ken foi o atleta que mais entrou em campo no ano passado, mas nesta temporada tem sofrido lesões que o impediram de repetir a boa sequência entre os titulares. Até o momento, entrou em apenas 25 duelos, mas conseguiu convencer o treinador a ganhar novas chances.

Pedro Ken voltou a sorrir após boa atuação contra o JoinvilleCarlos Moraes / Agência O Dia

Responsável pela ligação entre a defesa e o ataque, o camisa 8 colocou um pulga atrás da orelha de Joel, que não pôde contar com Fabrício, até então o titular da posição.

“Fabrício sentiu a panturrilha e ficou fora. Ao mesmo tempo, Pedro Ken vinha me mostrando que merecia jogar. Ele ficou até assustado quando soube que seria titular contra o Joinville. Costumo avaliar o que faço de errado e achei que era o momento de dar uma chance ao Pedro, que fez uma partida maravilhosa. É um jogador excelente”, elogiou o Papai, que admitiu que terá de mexer na equipe para a partida contra o Bragantino, na sexta-feira.

Edmilson deverá entrar na vaga de Kléber, punido, mas Joel se prepara para perder mais peças na sequência da competição. “A equipe começou a sincronizar, mas vou perder o Thalles (seleção brasileira sub-21) e o Martín Silva (seleção uruguaia). Clube grande é assim e confio no grupo”, completou o treinador.

Thalles dança o 'Passinho do Romano'

Assim que marcou o gol sobre o Joinville — o segundo do Vasco —, Thalles correu em direção à arquibancada social e chamou a atenção ao arriscar alguns passos. Era o ‘Passinho do Romano’, hit em São Paulo na voz do MC Dadinho, que agradeceu a homenagem do amigo.

“Obrigado por tudo e parabéns pelo sucesso”, escreveu no Facebook.