Por jessica.rocha

Rio - As duas derrotas consecutivas na Série B fizeram o Vasco repensar sobre seu futuro na competição. Agora, a equipe cruzlmaltina vê a líder Ponte Preta abrir seis pontos de vantagem na tabela. Diante da fase ruim, o zagueiro Douglas Silva comentou que apesar de almejar o título, a prioridade da equipe carioca é o acesso à elite.

Douglas Silva afirma que prioridade do Vasco é no acesso à eliteDivulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco 

"Lógico que nós temos o peso de buscar o título, mas até mesmo o que Joel falou, acho que o Vasco não vai escrever que foi campeão da Série B em nenhum lugar e nem colocar estrela na camisa. Para o Vasco, hoje, o mais importante é o acesso. Em 2009 o clube foi campeão e não pintaram esse título em lugar nenhum. Seria legal se viesse com o título, mas ainda não tem nada perdido. Se vencermos a Ponte no sábado, ficaremos a três pontos deles, tendo seis jogos em disputa, acho que dá tempo de correr atrás. O lugar do Vasco é na elite", afirmou Douglas.

Sabendo do duelo difícil contra o líder do campeonato, o jogador ressaltou que o Vasco tem se saído bem nos confrontos diante dos times da parte de cima da tabela. Para o zagueiro, jogar em casa é fundamental para equipe carioca.

"Jogando em casa nós somos muito fortes. Tivemos um tropeço, contra o Avaí, que foi uma catástrofe. Estamos vacinados, em casa nós temos feito bons jogos, principalmente contra os que estão em cima na tabela. Só lembrar os jogos contra Joinville e Ceará, que vencemos por 2 a 0, fazendo partidas tranquilas. A Ponte tem um time rápido, sabemos que vai ser difícil, mas precisamos dessa vitória e é isso que vamos buscar", finalizou o zagueiro.

O Gigante da Colina ocupa a 3° posição da tabela da Série B, com 54 pontos. Seis a menos que a líder Ponte Preta, com 60. A equipe enfrentará a Macaca neste sábado, às 16h20, em São Januário.

Você pode gostar