Por victor.abreu

Rio - Joel Santana encerrou, nesta quinta-feira, a preparação do Vasco visando o duelo contra o Paraná, pela 33ª rodada da Série B. A partida acontece na próxima sexta-feira, e segundo alguns cálculos do comandante Cruzmaltino, o jogo pode definir o futuro do time na competição. Vindo de duas derrotas e um empate, o 'Papai' acredita que a atual fase ruim da equipe é passageira.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Clima era bom entre os jogadoresMárcio Mercante

"Eu acho que ouve uma falta de concentração nesses últimos jogos. Eu vinha de uma sequência boa junto com o time, mas ouve essa falta de atenção nos três últimos jogos", analisou o treinador.

Nesta quinta-feira, no CFZ, os jogadores vascaínos fizeram um descontraído treino recreativo, com direto a futevôlei. Relaxados e com astral positivo, os atletas nem demonstravam que estão sem vencer a três rodadas.

Na coletiva, Joel confirmou a presença de Carlos Cesar na lateral-direta, mas não deu pistas de quem assume a vaga na esquerda. Lorran, favorito na disputa, e Diego Renan, brigam pela posição. Nas contas do treinador, o Vasco precisa de mais nove ou dez pontos para se firmar no G4 da Série B. Para o título, o comandante prefere esperar os próximos três jogos para ver onde o time pode chegar.

O dia também foi de notícias ruins para Joel. Lucas Crispim e Douglas Silva devem ficar de fora do restante da temporada, em tratamento no departamento médico. Depois de ser submetido a uma ressonância magnética, foi constatada teve uma lesão no músculo posterior da coxa direita, grau dois, do atacante. Ele pode ficar até 15 dias longe dos gramados.

Caso Crispim retorne neste prazo, ele terá 'correr' para se condicionar fisicamente a tempo de jogar os dois últimos jogos da Série B. Já o zagueiro Douglas Silva está com uma torção no tornozelo esquerdo, grau três, e não teve uma previsão de retorno definida.

Para enfrentar o Paraná, nesta sexta-feira, às 21h50, o Vasco deve entrar em campo com: Martin Silva, Carlos Cesar, Luan, Rodrigo e Lorran (Diego Renan); Guiñazú, Aranda, Pedro Ken e Douglas; Maxi Rodríguez e Kleber.

Um fato curioso envolvendo o treino, desta quinta-feira, foi a troca de locais para sua realização. Originalmente, a atividade estava marcada para São Januário, mas foi transferida para o CT do CFZ, no Recreio dos Bandeirantes. O motivo seria por conta do recadastramento de sócios para votar nas próximas eleições presidenciais do clube. A medida foi para afastar os jogadores do intenso clima político vivido no Vasco.

A delegação do Vasco vai viajar logo mais, às 18h, para encarar o Paraná, no Durival Britto, na próxima sexta-feira. O jogo é válido pela 33ª rodada do Brasileirão Série B.

Você pode gostar