Por fabio.klotz

Rio - O técnico Joel Santana não esconde a ansiedade para levar o Vasco de volta à Série A do Brasileiro. O objetivo está perto de ser alcançado. Nesta terça-feira, o Gigante da Colina encara o Vila Nova, às 21h50, em São Januário. O acesso pode ser sacramentado hoje. Para isso, é preciso vencer e torcer contra Boa, Atlético-GO, e Avaí.

Joel Santana está ansioso para sacramentar o retorno do Vasco à elite do futebol brasileiroDivulgação

"Temos de classificar e para isso temos de entender que essa competição foi feita para passar para a Série A. Nós estamos a um passo disso. Isso envolve imprensa, torcida, jogadores. A responsabilidade é muito grande. Temos de encher São Januário, nossa casa, o lugar que leva a história do clube, e nós contamos com a presença do torcedor, para levar o Vasco à Série A", disse Joel.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

O Vasco também pode subir em caso de empate, mas aí depende de outra combinação de resultados e passaria a torcer por derrotas de Boa, Atlético-GO e Avaí e também tropeços de América-MG e Santa Cruz.

No jogo contra o Vila Nova, Joel sabe que a responsabilidade é toda do Vasco. O rival já está rebaixado.

"Eu estou tão preocupado com o Vasco que não tenho nem tempo para pensar no Vila Nova. Você não pode esquecer que o Vila Nova ganhou do Vasco em Brasília. Nossa responsabilidade é muito grande, do que comparar a responsabilidade do Vila Nova. Eles não pretendem mais nada, já estão fora da competição", declarou.

Você pode gostar