Angioni e Isaías são apresentados e indicam possíveis mudanças no Vasco

Novos gerentes da base e do profissional chegam ao clube com objetivo de 'resgatar' o cruzmaltino

Por O Dia

Rio - O Vasco apresentou nesta sexta-feira em São Januário a chegada dos novos gerentes para o clube em 2015. Paulo Angioni chega para assumir a diretoria do profissional, enquanto Isaías Tinoco fará a união entre o elenco principal e as categorias de base. Os dois foram apresentados pelo vice de futebol do Cruzmaltino, José Luis Moreira. Quando perguntados sobre uma possível mudança no comando, o trio preferiu não entrar em detalhes, mas deixou subentendida a saída de Joel Santana. 

José Luis Moreira%2C apresentou nesta tarde em São Januário%2C Isaias Tinoco e Paulo AngioniMárcio Mercante

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco 

"Com relação ao Vasco e ao treinador, hoje têm muitos no mercado de qualidade e que são perfeitamente adequados aos valores que procuramos. Não teremos dificuldade em ter um treinador que represente o bem o Vasco. Mas ainda não temos nada definido porque cheguei praticamente ontem (quinta). Fiquei o dia inteiro aqui, tive pouca oportunidade de conversar. Hoje (sexta) que me debrucei sobre os problemas. Depois da reunião vou começar a exercitar isso com o José Luis Moreira logo depois daqui. Olhei bastante alguns dados contratuais e me ative muito ao mapa de atletas que têm vínculo se encerrando dia 31. Vamos ter de exercitar isso", comentou Angioni.

Ao contrário de Paulo Angioni, que trabalhará ao lado de José Luís Moeira no elenco principal, Isaías atuará junto com Álvaro Miranda, filho de Eurico, na base do time. O novo dirigente traçou uma meta e acredita que o Vasco volte a ser uma fábrica de craques. 

"Precisamos dar um salto de qualidade. Voltar ao Vasco foi um sonho e é uma coisa que já pretendia fazer há um tempo. Muito se falou de base após a Copa e a nossa, no Brasil, está doente. Vamos precisar de um tratamento de choque para reabrir a fábrica de craques. O jogador da base tem que conhecer cada centímetro de São Januário. Vamos voltar a conhecer o padrão de qualidade do Vasco da Gama. É o projeto que me trouxe", almejou Isaías.

Sobre a permanência de Joel Santana no comando da equipe carioca e o planejamento para o ano que vem, ficou garantido que essa parte só será resolvida na próxima semana. 

"A resposta é conversar. Teremos agora no início da semana para decidir o que vamos fazer", finalizou.

A diretoria planeja já ter uma equipe quase pronta na reapresentação do elenco, no dia 2 de janeiro. Por enquanto ainda não está definido quem fica no Rio ou quem viaja na próxima pré-temporada. A única certeza é que haverá amistosos contra o São Paulo e Flamengo, em Manaus, em janeiro.