Com promessa de elenco forte, nova diretoria vê Kleber partir

Gladiador voltará ao Grêmio antes do previsto

Por O Dia

Rio - Candidato a ídolo do Vasco, Kleber decidiu voltar para o Grêmio sem corresponder às expectativas. Emprestado até junho, o Gladiador considera que seu ciclo em São Januário foi encerrado e pretende se reapresentar em Porto Alegre dia 8 de janeiro. Como tem mais dois anos de contrato com o atacante, o Grêmio aguarda o contato da nova diretoria do Vasco para definir a situação do atacante.

Kleber está de saída do VascoDivulgação

Com cinco gols marcados na modesta campanha do Vasco na Série B do Brasileiro, Kleber recebe cerca de R$ 100 mil por mês — o Grêmio é responsável pelo pagamento dos R$ 400 mil restantes, mas seu aproveitamento deixou a desejar. Responsáveis pelo processo de reformulação, José Luis Moreira, vice de futebol, e Paulo Angioni, gerente, terão muito trabalho pela frente.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Jogadores como Douglas e Maxi Rodríguez ficarão sem contrato no fim do mês. Com a promessa de montar um elenco forte para 2015, a diretoria teme o desmanche em massa. A decisão sobre o destino de Joel Santana é outro empecilho para o avanço do planejamento. No início da próxima semana, o treinador se reunirá com a cúpula do Vasco. O encontro pode selar a saída do treinador.

A indefinição, porém, não impedirá a andamento de algumas negociações. De olho no mercado, a diretoria do Vasco já conversa com potenciais reforços.