Após acerto com o Vasco, Doriva se despede do Botafogo-SP em nota oficial

Treinador havia sido anunciado por clube paulista há seis dias

Rio - Novo treinador do Vasco, Doriva tinha acabado de acertar com o Botafogo de Ribeirão Preto, clube no qual defenderia o título do Campeonato Paulista. Porém, com a proposta do Gigante, o treinador voltou declinou de assumir o clube paulista, apenas seis dias depois do acordo. Em uma nota oficial, Doriva agradeceu a oportunidade recebida pelo clube do interior de São Paulo, mas afirmou que a proposta dos cariocas foi irrecusável.

Doriva é o novo treinador do VascoDivulgação

"Quero primeiro agradecer a confiança que a diretoria do Botafogo-SP depositou na minha contratação. O trabalho deveria começar efetivamente nesta segunda-feira, mas comunico que estou deixando o clube. Recebi um convite neste domingo que me agradou muito. É uma proposta de trabalho no Vasco da Gama, um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Lamento frustras as pessoas envolvidas no Botafogo para o Campeonato Paulista mas não pude recusar o convite. Peço desculpa a diretoria, atletas e torcedores, desejando um bom campeonato. Obrigado pelo tratamento como todos me receberam em Ribeirão Preto", disse a nota oficial.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Na função de técnico desde o ano passado, Doriva teve como principal êxito o Campeonato Paulista de 2014 vencido pelo Ituano. Além da equipe paulista, ele também teve uma passagem pelo Atlético-PR no Brasileirão deste ano. Como jogador, foi campeão mundial com o São Paulo em 1993 e fazia parte da delegação brasileira no Mundial da França, em 1998.