Vasco terá dia de coletiva para dar 'pontapé inicial' no planejamento

Primeiros reforços devem ser anunciados oficialmente

Por O Dia

Rio - A diretoria do Vasco vai anunciar em coletiva, às 14h30, em São Januário, mais dois reforços para a temporada 2015. O ex-rubro-negro Marcinho, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Vitória, e Matheus Índio, uma das promessas da base, estão confirmados. Um terceiro nome poderá ser divulgado.

Diretoria do Vasco vai conceder entrevista coletivaAndré Mourão / Agência O Dia

“O Marcinho e o Matheus Índio estão certos. Existe a chance de ter um terceiro nome, mas ainda não posso confirmar. O mercado está complicado, não está fácil contratar”, lamentou o dirigente que não quis confirmar se o terceiro jogador seria um lateral-esquerdo da Série B.

Marcinho e Matheus Índio vão fazer exames médicos no clube e se aprovados serão apresentados. Apesar das dificuldades financeiras, a diretoria já contratou até agora, quatro jogadores, além da dupla de hoje. O perfil é o mesmo, jogadores desconhecidos, mas de bom potencial técnico, que se destacaram em seus clubes. Casos do atacante Erick Luis, ex-Bragantino, o lateral-direito Bruno Ferreira, ex-Portuguesa, e dos volantes Lucas, exMacaé, além de Jean Patrick ex-Luverdense.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Do sexteto, Marcinho é o mais conhecido. Revelado nas divisões de base do Cruzeiro, em 2003, o meia acabou chamando a atenção no rival, o Atlético-MG onde brilhou na campanha vitoriosa na Série B, em 2006. Em 2008, chegou à Gávea sem alarde e foi o artilheiro do Mengão no Brasileiro, até se transferir para o Qatar S.C onde ficou até esta este ano quando voltou para jogar no Vitória.