Vasco estreia com vitória na Copinha

Gigante da Colina bate o Araxá pelo Grupo P da competição

Por O Dia

São Paulo - O Vasco começou a Copa São Paulo de Futebol Júnior com vitória. Neste domingo, o Gigante da Colina bateu o Araxá (MG) por 2 a 0 no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté. O clube carioca está no Grupo P, que também conta com Tabaté e Serrano (BA). Na próxima rodada, nesta quarta-feira, às 16h, o Cruzmaltino encara o Serrano.

O clube carioca tomou a iniciativa da partida e se lançou ao ataque. O Araxá respondeu com uma bola na trave e assustou o Vasco. O goleiro Gabriel Félix também teve de trabalhar para salvar o Cruzmaltino.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Após levar sustos, o Vasco passou a ter o controle da partida. Kayzer e Bruno pararam no goleiro rival. O bom momento deu resultado. Em cobrança de falta, Richard achou Kayzer, que chutou para abrir o placar: 1 a 0.

Na segunda etapa, Gabriel Félix surgiu de novo para salvar o Vasco. O clube carioca também levava perigo, mas faltava acertar a pontaria. E quem conseguiu caprichar foi Daniel. Ele aproveitou cruzamento e marcou o segundo do Gigante da Colina.

O Araxá tentou partir para cima, mas pecou nas finalizações. O Vasco teve chances de ampliar, mas esbarrou no goleiro rival. Coube ao time carioca administrar a vantagem e somar três pontos na estreia na Copinha.