Por pedro.logato

Amazonas - Ainda montando o Vasco para a temporada de 2015, o técnico Doriva perdeu o capitão Guiñazu, um dos pilares da equipe titular, pelos próximos 40 dias. Identificado com a torcida por sua raça e jogador mais experiente do elenco, o argentino lesionou o joelho esquerdo no clássico com o Flamengo, quarta-feira, e precisará passar por uma artroscopia. Uma dor de cabeça extra para o treinador, que deve lançar Lucas no duelo contra o São Paulo, nesta sexta-feira, às 22h, na Arena Manaus, pela segunda rodada do torneio Super Series.

Vasco encara o São Paulo em ManausDivulgação

Guiñazu fez um esforço hercúleo para estar em campo no clássico contra o Flamengo. Além da longa viagem entre a Argentina e o Norte do Brasil, o jogador teve o desgaste emocional com a morte de seu pai, semana passada. Mesmo assim, fez questão de estar em campo< com os companheiros.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Com a lesão de Guiñazu, Lucas, que ano passado foi campeão da Série C do Brasileiro com o Macaé, deve substitui-lo. Aos 26 anos, o volante tem sua primeira chance em um time grande e, apesar da característica mais ofensiva, aparece como favorito na luta pela vaga do argentino.

“emos que dar apoio ao Guiñazu para ele voltar o mais rapidamente possível. Lucas entrou bem e estamos confiantes”, disse o meia Marcinho.

Você pode gostar