Por fabio.klotz

Rio - Aos poucos o Vasco mostra a sua cara em 2015. Após duas rodadas no Campeonato Carioca, o time apresentou uma defesa sólida, bom nível de competição e jogadores aplicados taticamente. Um deles é Montoya. O jovem colombiano ainda não fez gol e nem tem aparecido com tanta frequência nos jogos, mas já conquistou a comissão técnica e, com isso, garantiu o seu lugar na equipe titular.

Montoya começa a temporada em altaDivulgação

Lapidar o talento de Montoya é um dos grandes desafios do técnico Doriva. Ciente de que o jogador, que chegou em junho de 2013, não conseguiu convencer os treinadores que passaram pela Colina, o comandante tem procurado passar tranquilidade e pedido disciplina ao colombiano. Os gols no Carioca foram marcados por Bernardo e Marcinho, mas um outro fator chamou atenção em campo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

“Montoya não tem aparecido tanto para a torcida, mas tem sido participativo. Mais uma vez ele iniciou a jogada do primeiro gol. Tem se adaptado bem e progredido muito. Aos poucos ele está amadurecendo e tornando-se um atleta mais completo”, avalia Doriva, sendo mais claro em seguida.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

“Marcinho é o homem de organização e o Montoya cai mais pelos lados. Ele tem sido muito intenso na parte tática. Tem feito muito bem isso. Por isso que digo que ele está evoluindo”, completou. Com 23 anos, Montoya atuou em apenas 46 jogos desde que chegou ao Vasco e marcou apenas três gols.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Carioca

“A torcida tem de dar um voto de confiança a ele e parar de pressioná-lo. É um jogador que tem grande potencial e que vai nos ajudar muito nesta temporada. Temos de deixá-lo tranquilo em campo”, pediu Marcinho.

Bruno Ferreira e Erick Luis são emprestados

Com 14 reforços e 36 jogadores no elenco, o Vasco não pôde inscrever todo o grupo no Campeonato Carioca. E a comissão técnica começa a definir o futuro dos atletas que não serão aproveitados. O atacante Erick Luis e o lateral-direito Bruno Ferreira foram emprestados para o Bragantino para a disputa do Campeonato Paulista.

Enquanto Erick Luis já está em Bragança Paulista, Bruno Ferreira foi nesta sexta-feira a São Januário para se despedir dos companheiros.

Você pode gostar